Publicidade
Publicidade

Tânia Oliveira
Tânia Oliveira

Website:

Biografia
A apresentadora e madrinha de bateria – Tânia Oliveira – nasceu em São Caetano do Sul, mas ainda na adolescência mudou-se para Jundiaí, cidade que representou em diversos concursos de beleza. Ensaios, cursos de teatro, dança e muitos testes para campanhas publicitárias e editorias de moda foram realizados pela morena, que conquistou seu primeiro espaço na telinha em 2000, ao realizar participações no programa humorístico “Ed Banana”, na Rede Record. Em 2005, após vencer centenas de candidatas e passar por um júri técnico para lá de exigente, ganhou seu primeiro papel em uma novela: Tânia viveu em “Metamorphoses”, uma das mais comentadas novelas da Rede Record, a bela Martinha.

Ao lado de Emílio Surita, Sabrina Sato, Vesgo, Ceará, Bola, Carioca, Carlinhos, Vinícius e Samambaia; Tânia integrou o humorístico “Pânico na TV” como “Panicat” por aproximadamente quatro anos e além de enfeitar as telas de milhares de telespectadores, apresentou diferentes quadros como o “Ídalos” onde junto com Vesgo satirizava a dupla Lígia e Beto, que apresentava o programa original “Ídolos”. Também foi a responsável por criar e executar a abertura das edições ao vivo do programa; e junto com Bola e Carlinhos apresentou o especial “Pânico na Neve” – primeira edição do programa totalmente gravado fora do país – em Bariloche, Argentina. Devido ao sucesso de sua participação no programa “Pânico na TV”, em fevereiro de 2006 foi capa da maior publicação masculina do país: a “Playboy”; participou de várias ações de marketing e se tornou “musa” da bateria da escola de samba X9 Paulistana.
No segundo semestre de 2008 Tânia concluiu a faculdade de Educação Física, participou de uma série de cursos voltados a televisão no SENAC e na Escola de Atores Wolf Maya, e procurando crescimento profissional, se desligou do programa “Pânico na TV”.

Em Setembro de 2009, volta para a Rede TV! – desta vez como apresentadora do primeiro game show 100% interativo da emissora, o “Interligado” (programa que em 1999 fora apresentado por Fernanda Lima e Fabiana Saba). Em paralelo ao “Interligado”, também apresentou o programa “Brothers” com os irmãos Supla e João Suplicy. Essas novas atividades vieram para comprovar que Tânia estava no caminho certo e somadas lhe renderam mais de 300 horas de apresentação “ao vivo”.

Na internet possui uma ótima presença virtual; em março de 2006, os servidores do Yahoo! Brasil registraram um aumento de 1019,9% nas buscas por “Tânia Oliveira”, deixando para trás – naquele mês – nomes como “Bono Vox” e “Fernando Henrique Cardoso”! Nos diversos chats que participou em portais como Terra, Uol e IG, sempre obteve recorde de participação/audiência. Atualmente participa ativamente das redes sociais e conta com milhares de seguidores no Twitter e Facebook!

Tânia Oliveira também é destaque no carnaval paulista – do qual participa ativamente desde 2000 – não só desfilando, mas também participando de eventos para divulgar o carnaval de São Paulo. Ela é apaixonada pelo carnaval e tem carinho por todas as agremiações que dele fazem parte, tendo desfilado como musa da bateria da X9 Paulistana e também como musa da carioca Mocidade Independente de Padre Miguel. Atualmente ocupa o posto de Madrinha de Bateria da Escola de Samba Tom Maior.

Última atualização: 20/02/2014 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019