Publicidade
Publicidade

Cauã Reymond
Cauã Reymond

Biografia
Cauã Reymond Marques (Rio de Janeiro, 20 de maio de 1980) é um ator brasileiro.

Descendente de índios, portugueses e suíços, começou a carreira trabalhando como modelo, aos dezoito anos de idade. Por conta disso, chegou a morar em Milão e Paris, trabalhar com estilistas como Gaultier e Ferré. Na volta ao Brasil, estrelou uma campanha para a Zoomp, ao lado de Gisele Bündchen e Fernanda Tavares. Em sequência, viriam as edições da Semana da Moda de São Paulo, de 1999 e 2000, e um editorial para Karl Lagerfeld, em Paris.
Ainda em 2000, mudou-se para Nova York, onde fotografou com o renomado Bruce Weber, para Abercrombie & Fitch. Ali, estudou interpretação no lendário Actor’s Studio com Susan Batson., coach de atores hollywoodianos, como Nicole Kidman e Tom Cruise.
Em seu retorno, iniciou o curso de psicologia na PUC, mas logo desistiu por causa da profissão de ator. Seu início na televisão deu-se em meados de 2002, na temporada daquele ano do seriado teen Malhação, no papel de Mau-Mau, um adolescente vaidoso e apaixonado pela colega de escola Thaissa, de Bárbara Borges. Permaneceu na atração por duas temporadas seguidas, deixando-a, em 2004, para participar da novela Da Cor do Pecado, despontando na pele do cômico e carismático lutador Thor Sardinha. Devido ao seu bom desempenho foi convidado pelo autor Walter Negrão a atuar na novela Como uma Onda, como o jovem pescador Floriano.
Em 2005, estreou no horário nobre global e interpretou o garoto de programa Mateus, seu papel de maior destaque até então. Na trama, devido ao ofício de michê, seu personagem envolvia-se somente com mulheres mais velhas, sendo uma delas a perua Ornella, de Vera Holtz, mas no fundo, ele nutria uma paixão avassaladora pela prima Giovanna, de Paola Oliveira. Porém, foi ao lado da vilã Bia Falcão de Fernanda Montenegro que Mateus terminou a novela em Paris.
Em 2007, integrou o elenco da novela Eterna Magia, na pele do jovem escritor Lucas Finnegan, que nutre uma paixão secreta pela melhor amiga Nina, de Maria Flor. Posteriormente, co-protagonizou a novela A Favorita. Seu personagem, com o decorrer da trama, cresceu consideravelmente, tornando-se um dos principais vértices da história. O desleixado Halley, que dizia a mãe cursar uma faculdade e cabulava o tiro de guerra a fim de curtir a vida adoidado, deu lugar e espaço ao esforçado aprendiz de executivo, que após trabalhar como segurança da jovem Lara, de Mariana Ximenes, com quem envolve-se amorosamente, é convidado pelo avô da moça a desempenhar um importante cargo dentro da Papel & Celulose. Logo, descobre-se que na verdade Halley é o filho sequestrado da socialite Donatela, de Cláudia Raia, mulher que criou Lara, na ausência de sua mãe verdadeira, Flora, a grande vilã da história e que estava presa. Pela sua atuação, foi bastante elogiado e recebeu diversos prêmios, firmando-se no meio e consagrando-se na carreira de ator.
Foi eleito a Personalidade Masculina do Ano de 2008 pela revista Contigo!, e, em Janeiro de 2009, quando recebeu o Prêmio Melhores do Ano de Melhor Ator Coadjuvante, fez questão de agradecer ao apoio da namorada Grazi, que ficou do seu lado durante o tempo em que gravou as cenas do complexo Halley, em A Favorita.
Sua estreia no cinema aconteceu com o filme Ódique?, de 2004. Em pouco tempo, tem desenvolvido uma extensa carreira nas telonas. Em 2007, esteve em cartaz com Falsa Loura. No ano seguinte, trabalhou em Divã, Se Nada Mais Der Certo e Não Se Vive Sem Amor, além de ter feito uma participação especial no longa À Deriva. Ao todo, já atuou em pelo menos dez produções para o cinema, destacando-se a última de suas atuações, onde vive um produtor e DJ homossexual no filme Estamos Juntos.
Já atuou em duas peças, Em Alto Mar e Essa Nossa Juventude, ambas de 2006.
Em 2009, fez várias campanhas publicitárias de marcas como Positivo, Havaianas e C&A, ao lado de modelos como Doutzen Kroes e Hilary Rhoda.
Em 2010,Cauã Reymond retorna a Rede Globo para Atuar na novela Passione, na pele do ciclista Danilo, que desperta uma forte paixão na jovem Fátima, interpretada por Bianca Bin, e, acaba por se envolver amorosamente com a antagonista principal da história, a inescrupulosa Clara (Mariana Ximenes).
Em 2011,Interpretou o heroíno sertanejo Jesuíno em Cordel Encantado, um homem forte e corajoso, seu primeiro protagonista em novelas. O personagem foi um dos grandes destaques da trama, assim como seu romance de conto de fadas com a doce do sertão, Açucena, personagem de Bianca Bin.
Em 2012, foi um dos protagonistas da novela Avenida Brasil juntamente com Débora Falabella, onde seus personagens se apaixonam na infância na qual viviam em um lixão e acabam se reencontrando no presente. Jorginho, seu personagem na novela é filho da vilã Carminha (Adriana Esteves) casada com Tufão (Murilo Benício).
Em 2013 foi convidado para protagonizar o longa Língua Seca, ao lado de Nanda Costa. Irá viver o personagem Ara, um motociclista que viajada pelo o nordeste em busca do "segredo" que livrará a região da seca, e fará com que tenha água sempre. O filme está previsto para ser lançado em novembro de 2014.

Última atualização: 15/05/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019