Publicidade
Publicidade

Tom Hanks
Tom Hanks

Biografia
Thomas Jeffrey "Tom" Hanks, Concord, 9 de julho de 1956, é um ator, produtor, roteirista e diretor estadunidense. Destacou-se em diversos filmes de sucesso, como Apollo 13, That Thing You Do!, The Green Mile, You've Got Mail, Sleepless in Seattle. Charlie Wilson's War, Catch Me If You Can, Cast Away, A League of Their Own, The Da Vinci Code e como a voz do personagem Woody na franquia de filmes de animação Toy Story.
Já foi indicado e venceu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo ganhar um Oscar de melhor ator e um Globo de Ouro de Melhor ator por sua interpretação em Philadelphia, e um Globo de Ouro, um Oscar, um prêmio do Screen Actors Guild e um People's Choice Award de melhor ator por seu papel em Forrest Gump. Também recebeu o Prêmio Stanley Kubrick Britannia por Excelência no Cinema da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) em 2004.
Hanks é conhecido por suas colaborações com o diretor Steven Spielberg no filme Saving Private Ryan e na minissérie Band of Brothers, que também o destacaram como diretor, produtor e roteirista de sucesso.
Em 2012, os filmes de Hanks haviam totalizado mais de 4,2 bilhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos, e mais de 8,5 bilhões em todo o mundo, o que faz dele o ator mais bem-sucedido de todos os tempos.

Última atualização: 25/09/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019