Publicidade
Publicidade

Leonardo Di Caprio
Leonardo Di Caprio

Biografia
DiCaprio nunca foi muito bom aluno, principalmente em matemática, pois tinha bastante dificuldade de atenção. Os pais se separaram quando ainda era bebê e sua avó materna, a alemã Helen Idenbirkin, ajudou muito em sua criação. Tem ascedência italiana por parte de pai (sobrenome DiCaprio) e germano-eslava por parte de mãe.
Estreou na TV em 1990 na série Parenthood, e no ano seguinte conseguiu o seu primeiro trabalho no cinema, no filme de terror Critters 3 (br: Criaturas 3). Conseguiu sua primeira indicação ao Oscar por What's Eating Gilbert Grape (br: Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador), na categoria de melhor ator coadjuvante/secundário, em 1994. Destacou-se em The Basketball Diaries (br: O Diário de Um Adolescente), em 1995, e em 1996 estrelou com o filme Romeo + Juliet.
Mas foi em 1997 que ganhou a fama mundial com “Titanic”, vencedor de 11 prêmios do Oscar Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Embora DiCaprio não tenha sido indicado ao Oscar (foi indicado no Globo de Ouro).
Leonardo DiCaprio já trabalhou com alguns dos melhores diretores da atualidade Christopher Nolan e Sam Mendes e com lendas do cinema também, como Steven Spielberg, Woody Allen, Martin Scorsese e James Cameron. Hoje, DiCaprio é o ator mais poderoso e influente de Hollywood, título que já pertenceu a lendas como Marlon Brando, Jack Nicholson e James Stewart.

Última atualização: 25/09/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019