Publicidade
Publicidade

Tom Hiddleston
Tom Hiddleston

Biografia
Tom é filho de Diana Patricia (uma gerente de palco e administradora de artes) e James Hiddleston (um cientista e diretor de uma empresa farmacêutica) e tem duas irmãs.
Ele estudou no Eton College, local pelo qual revelou em uma entrevista, ter sido alvo de preconceito nos primeiros anos de sua carreira. Hiddleston ainda freqüentou o Pembroke College (Cambridge) e a Academia Real de Arte Dramática (RADA), onde se graduou em 2005.
Quando ainda era um aluno em Pembroke College, foi visto pela agência Hamilton Hodell na peça A Streetcar named Desire e conseguiu um contrato. Depois disso, ele foi escalado em seu primeiro papel na televisão no filme para TV The Life and Adventures of Nicholas Nickleby, de 2001.
Seu primeiro papel no cinema, todavia, só aconteceu em 2007, quando interpretou o personagem Oakley no filme Unrelated. Nesse intervalo de anos, a situação para Tom não foi das melhores. Sua carreira parecia não deslanchar como as dos companheiros de RADA e Pembroke.
A perseverança do ator foi recompensada quando o diretor Kenneth Branagh, que já havia trabalhado com Tom na minissérie Wallander, em 2004, o convidou para fazer um teste para o filme Thor, lançado em 2011. Hiddleston conquistou o papel de Loki, irmão adotivo do protagonista e acabou roubando a cena com a sua interpretação minuciosa.
Em 2013,Tom Hiddleston participou de um projeto da UNICEF,o ator passou uma semana consumindo alimentos em pequenas quantidades,que foram comprados com pouco dinheiro,para entender e mostrar para as pessoas as dificuldades sofridas por algumas comunidades carentes da África.Tom também fez uma visita a Guinea,onde interagiu com os habitantes e criou um blog contando as experiencias que vivia no local.

Última atualização: 25/09/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019