Publicidade
Publicidade

Ben Stiller
Ben Stiller

Biografia
Stiller nasceu em Nova York. Seu pai, Jerry Stiller, é judeu; sua mãe, Anne Meara, que é de formação católica irlandesa, convertida para o Judaísmo Reformista depois de casar com ele. A família comemora tanto Hanukkah quanto Natal, e Stiller teve um Bar Mitzvah. Ele disse que é "meio judeu e meio católico irlandês".
Os pais de Stiller freqüentemente o levavam a eventos, desde que ele era criança. O ator afirmou que considerava sua infância incomum: "De certa forma, foi uma criação de show-business - muitas viagens, muitas noites tardes - não é o que você considera tradicional.". Sua irmã, a também atriz Amy Stiller, fez aparições em muitas de suas produções, incluindo Caindo na Real, Com a Bola Toda, e Zoolander.
Stiller demonstrou cedo um interesse no cinema, e fez filmes de formato Super-8 com sua irma e amigos. Aos dez anos, ele fez sua estréia como ator, como convidado na série de TV de sua mae, Kate McShane. No final de 1970, ele atuou com a trupe de Nova York NYC's First All Children's Theater, interpretando diversos papéis, incluindo o principal em Clever Jack and the Magic Beanstalk. Após ter sido inspirado pelo programa de TV Second City Television enquanto estava no Ensino Médio, Stiller percebeu que queria se envolver com comédia.
Stiller frequentou a Cathedral School e se graduou na Calhoun School em Nova York, em 1983. Ele comecou a se apresentar no circuito de cabaré como atração de abertura para Jadin Wong. Stiller então tornou-se estudante de cinema na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Depois de nove meses, ele deixou a escola para voltar para Nova York. Ele fez seu caminho através de aulas de atuacao, audições e tentando encontrar um agente.

Stiller foi escalado para um papel na remontagem da Broadway de John Guare de A Casa das Folhas Azuis, ao lado de John Mahoney. A produção ganhou quatro prêmios Tony. Durante o processo, Stiller produziu um documentário satírico cujo protagonista foi Mahoney. Seu trabalho cômico foi bem recebido pelo elenco e pela equipe da peça, e ele seguiu com 10 minutos de um curta chamado The Hustler of Money (uma paródia do filme de Martin Scorsese A Cor do Dinheiro). Stiller entao chamou a atenção do programa Saturday Night Live, que foi ao ar em 1987 e, dois anos mais tarde ofereceu-lhe um lugar como escritor. Enquanto isso, o ator também teve um pequeno papel no filme Império do Sol, de Steven Spielberg.
Stiller fez uma participação especial no clipe "Closer", da banda Travis.

Stiller teve casos amorosos com várias atrizes durante seu início de carreira na televisão e no cinema, incluindo Jeanne Tripplehorn, Calista Flockhart, e Amanda Peet. Em 1999, durante as gravações de um programa de televisão dirigido por ele, chamado "Heat Vision and Jack", Stiller conheceu Christine Taylor, que fora convidada para participar do episódio piloto, o único episódio filmado. Em 2000, Stiller e Taylor se casaram. Os dois moram em Los Angeles e tem dois filhos, Ella Olivia, nascida em 10 de Abril de 2002, e um filho, Quinlin Dempsey, nascido em 10 de Julho de 2005. O casal já contracenou juntos no cinema em três filmes: Zoolander, Dodgeball: A True Underdog Story e Tropic Thunder.

Última atualização: 25/09/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020