Publicidade
Publicidade

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos

Biografia
Lázaro Ramos em um período relativamente curto de tempo tornou-se um dos atores mais populares do Brasil. Sua "descoberta" aconteceu quando tinha apenas 15 anos de idade, no Bando de Teatro Olodum (que integra o Teatro Vila Velha), na cidade de Salvador, estado da Bahia, Brasil. Desde 1994, participou de mais de 14 espetáculos, incluindo o sucesso de público e crítica, a peça A Máquina, juntamente com o também baiano Wagner Moura e Vladimir Brichta, de João Falcão, que estourou no eixo Rio-SP.5 Participou também da peça Mamãe Não Pode Saber, novamente sob direção de João Falcão.
Em 2005, participou do filme A Máquina (baseado na peça de mesmo nome), de João Falcão. No mesmo ano, o ator troca Salvador pelo Rio de Janeiro. Em Madame Satã, seu primeiro trabalho como protagonista no cinema, Lázaro Ramos representou a personalidade homossexual do bairro carioca da Lapa. O filme teve vários prêmios em festivais internacionais de cinema e com isso, Lázaro começou a ganhar fama por ter interpretando o papel principal.

É um dos mais premiados atores brasileiros de sua geração, e repetidamente elogiado pela crítica. Já trabalhou também no programa Fantástico da Rede Globo, como apresentador, e dirige e apresenta o programa Espelho, no Canal Brasil, onde Lázaro faz diversas entrevistas com convidados sobre a cultura e a realidade negra brasileira.

Em julho de 2009, foi nomeado embaixador do UNICEF. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Última atualização: 15/05/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019