Publicidade
Publicidade

Leighton Meester
Leighton Meester

Biografia
Leighton nasceu em Fort Worth, Texas. Sua mãe estava servindo uma sentença na prisão federal por seu envolvimento com o contrabando de maconha da Jamaica para os Estados Unidos. Ela deu à luz a Leighton e cuidou dela durante três meses em que ficou em uma casa de recuperação; após isso, retornou à prisão para completar a sua sentença e Leighton foi criada pela avó até os 14 meses, quando sua mãe voltou para casa.
Meester cresceu em Marco Island, Flórida, onde participou de produções de um teatro local. O interesse por atuação surgiu ao participar de uma peça de O Mágico de Oz. Quando tinha 11 anos, ela, sua mãe e seu irmão mais novo se mudaram para Nova York.
Meester frequentou uma escola que oferecia especializações em áreas artísticas e também começou a trabalhar como modelo com Wilhelmina. Apareceu em um catálogo da Ralph Lauren feita por Bruce Weber e trabalhou com a então fotógrafa (agora cineasta) Sofia Coppola.
Aos 14 anos, Meester se mudou para Los Angeles, Califórnia, querendo trabalhar de forma mais estável, e estudou numa escola secundária que oferecia cursos artísticos, a Beverly Hills High School.
Atualmente namora o ator Adam Brody de The OC e é embaixadora oficial da marca NAF NAF Paris.

Leighton Meester estreou na televisão aos 13 anos de idade, na série Law & Order e saltou para a fama com o papel da cantora Justine Chapin na série Entourage. Participou de muitas séries importantes, incluindo Numb3rs, House, CSI Miami, 24 Horas, Veronica Mars, entre outras. Antes de Gossip Girl, Meester participou da série "Secrets of a Small Town" que devido aos poucos pontos de audiência foi cancelada e assim ela tentou e conseguiu o papel de Blair Waldorf na série de sucesso da CW, Gossip Girl, que estreou em 19 de novembro de 2007 e teve fim em 17 de dezembro de 2012. Sua personagem é considerada a alma do seriado, e a mais emblemática. Pelo papel ela conquistou o público e a crítica.
Também trabalhou no cinema em filmes como "Hangman's Curse", "Flourish", Inside", "Drive-Thru", "The Haunting of Sorority Row", "The Killer Movie" (2008). Ganhando maior notoriedade ao estrelar Date Night, Going the Distance, Country Strong, The Roommate e Monte Carlo, nenhum deles foi um grande sucesso de crítica, mas a atuação de Leighton foi elogiada e em alguns dos filmes como Monte Carlo, ela foi a mais elogiada.
Entre projetos lançados em 2012 está "The Oranges", filme estrelado ao lado de Hugh Laurie e Adam Brody. Contracenou também com Adam Sandler e Andy Samberg em "That's My Boy" que recebeu críticas negativas e foi indicado em 7 categorias no "Framboesa de Ouro".
Recentemente, Leighton terminou as filmagens dos longas “God Only Knows”, “Any Tom, Dick or Harry” e “Life Partners”, filme que estrela também Adam Brody e Gillian Jacobs. Seu mais novo projeto é o filme "The Judge" com Robert Downey Jr. que começaram as suas gravações em junho de 2013; e "Like Sunday, Like Rain" que conta com a participação da atriz brasileira Luiza Valdetaro e Billie Joe Armstrong da banda Green Day.

Última atualização: 25/09/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019