Publicidade
Publicidade

Hillary Duff
Hillary Duff

Website:

Biografia
É a segunda filha de Robert Erhard Duff, dono de uma cadeia de lojas de conveniência, e Susan Colleen (Nee Cobb), uma dona de casa. Tem uma irmã mais velha, Haylie Duff (diferença de dois anos), que também é atriz e cantora.
Depois que sua mãe a incentivou para seguir os passos de sua irmã, as duas ganharam personagens em várias produções de teatro locais. Quando tinha seis e Haylie oito, participaram do espetáculo de balé, O Quebra-Nozes, no Collombo Ballet em San Antonio. Depois disso, ficaram mais entusiasmadas com a ideia de agirem profissionalmente, se mudaram para a Califórnia com sua mãe, enquanto seu pai ficou na casa familiar em Houston, para cuidar de seus negócios. Após vários anos de audições e reuniões, foram lançadas em vários comerciais de televisão.
Dos 10 anos em diante, estudou somente em casa, tendo os pais como professores. Começou em 2005, um curso extensivo à distância na Universidade de Harvard. Tem um patrimonio avaliado em 200 milhões de euros até 2007, sendo assim a 7ª jovem - de até 25 anos - mais rica do mundo.
Namorou o cantor Joel Madden por dois anos. No dia 14 de agosto de 2010, ela oficializou sua união com Mike Comrie jogador de hóquei. Em 14 de agosto de 2011, na comemoração de um ano com seu casamento com Comrie, anunciou em seu site oficial sua gravidez.
No dia 20 de março de 2012 Hillary deu á luz a um menino batizado de Luca Cruz Comrie.

O começo de sua carreira foi marcada por papéis menores, a começar pela minissérie, em 1997. Também atuou no drama escrito e diretor Willard Carroll, Playing By Heart em 1998. Seu primeiro grande trabalho foi em Casper Meets Wendy (Gasparzinho & Wendy), uma sequência de Casper, onde vive a jovem bruxinha Wendy(conhecida nas revistas em quadrinhos brasileiras como Luísa, a Boa Bruxinha), que encontra o personagem Gasparzinho. O filme foi lançado para a não entusiasmada opiniões.
Em 1999, fez um papel de apoio no filme para televisão The Soul Collector, baseado em um romance, Kathleen Kane, onde estrelou Bruce Greenwood e Melissa Gilbert, ganhando o Young Artist Award para Melhor Performance em um filme de televisão por seu papel no filme.
Depois, chegou a fazer o piloto para a série Daddio, mas foi substituída por outras duas crianças, sendo o primeiro abalo em sua curta carreira.

Última atualização: 25/09/2013 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019