Publicidade
Publicidade

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine

Website:

Biografia
Bruna Marquezine, nome artístico de Bruna Reis Maia (Duque de Caxias, 4 de agosto de 1995), é uma atriz brasileira. Ela é a irmã mais velha da também atriz, Luana Marquezine.

Carreira
Seu nome de batismo é Bruna Reis Maia, tendo adotado o sobrenome Marquezine como homenagem à avó.
Iniciou sua carreira, ainda bem pequena, fazendo comerciais e vídeos com a apresentadora Xuxa. Em 1999, fez sua primeira participação em um programa: Gente Inocente, na época, apresentado por Márcio Garcia. Em telenovelas, sua estreia aconteceu quando a diretora Cininha de Paula à viu em um vídeo em que Bruna fazia uma aparição em Xuxa Só Para Baixinhos 3, posteriormente sendo convidada a fazer uma novela das oito. A estreia veio em 2003, na telenovela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, onde tornou-se conhecida nacionalmente, ao interpretar Salete. Ainda no mesmo ano, participou do filme Xuxa Abracadabra como a personagem Júlia.
Esteve no elenco das telenovelas: América, em 2005, interpretando a personagem cega Maria Flor; Cobras e Lagartos, em 2006, interpretando a personagem Lurdinha; Desejo Proibido, em 2007, interpretando a personagem Maria Augusta; e Negócio da China, em 2008, interpretando a personagem Flor de Lys.
Em 2010, participou da telenovela Araguaia, como a professora Teresinha. Em 2011, participou de Aquele Beijo interpretando um dos papéis principais, a miss Belezinha. Interpretou a personagem Lurdinha na trama das 21h Salve Jorge, em 2012.
Em 2014, fora convidada pelo autor Manoel Carlos para viver a tradicional personagem Helena, na segunda fase da novela Em Família. Na terceira (e principal) fase da novela, interpretará Luíza, uma das co-protagonistas da trama, filha da personagem Helena (agora vivida por Júlia Lemmertz).

Vida pessoal
Em setembro de 2012 a mídia apontou que Bruna estaria em relacionamento com Neymar, mas os dois negaram. No fim de dezembro de 2012, o jornal O Dia informou que Bruna estaria saindo com o cantor Mr. Thug. Mas os dois não confirmaram esses rumores. Depois de diversas especulações da mídia, em fevereiro de 2013, o futebolista Neymar confirmou namoro com a atriz, durante o desfile das Escolas de samba no Rio de Janeiro.
Apesar de negarem o término, segundo o jornal "O Dia" o relacionamento de Neymar, e Bruna Marquezine está tudo bem. O motivo teria sido uma crise de ciúmes. Os problemas entre o casal teriam se originado quando Bruna descobriu que um amigo do namorado, que também é jogador de futebol e comprometido, tinha levado algumas meninas para o barco de luxo de Neymar. Bruna e Neymar teriam discutido, até que ele a deixou em Angra e foi para Balneário Camboriú passar a virada do ano. Ele até já foi visto ao lado de uma loira durante a festa de réveillon. Apesar de todos os rumores, Bruna afirma na revista "Caras", que seu relacionamento com Neymar está tudo bem, e nega término de namoro. Na revista '"Caras", em sua entrevista Bruna diz: "O que importa é que estou com Neymar."
No dia 11 de fevereiro de 2014, a assessoria de Bruna, confirmou o fim do relacionamento de quase um ano com Neymar.

Última atualização: 18/02/2014 00:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019