Publicidade
Publicidade

RPC TV
RPC TV

Website:

Histórico
O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) é um grupo de mídia paranaense, com matriz em Curitiba. O grupo nasceu no ano 2000 como resultado da união da rede de oito emissoras (RPC TV) afiliadas à Rede Globo, das editoras que publicam os jornais impressos Gazeta do Povo e Jornal de Londrina e a rádio 98 FM.
Há 90 anos em circulação, a Gazeta do Povo, sediada em Curitiba, é o maior e mais tradicional jornal do Paraná. Por outro lado, o Jornal de Londrina é o primeiro de distribuição diária gratuita e dirigida do Paraná.
O GPRCom conta com uma rede de nove emissoras de televisão,oito emissoras abertas e 1 por assinatura chamada ÓTV,as emissoras abertas são RPC TV, todas afiliadas à Rede Globo, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Paranavaí. Ao processo de digitalização: começando com o sinal digital em 2008 para Curitiba e região em 2010 para Maringá, Foz do Iguaçu Londrina, em 2011 foi a vez de Cascavel e 2012 há muito provável o sinal HDTV chegar em Ponta Grossa nos Campos Gerais assim como seguindo Guarapuava e o município de Paranavaí no noroeste do estado.
Com sede em Curitiba, a Rádio 98 FM tem programação dita "popular". O grupo também tem a Rádio Mundo Livre FM (93,9 MHz), também de Curitiba, com programação musical de qualidade e jornalismo.
O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), dona do Jornal Gazeta do Povo e da RPC TV, anunciou no dia 9 de dezembro de 2011 a compra dos empreendimento que pertenciam ao ex-governador Paulo Pimentel; os portais Paraná-Online e o O Estado do Paraná e o jornal Tribuna do Paraná

Última atualização: 14/05/2013 21:02
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019