Publicidade
Publicidade

Rede Cidade Verde
Rede Cidade Verde

Website:

Histórico
A Rede Cidade Verde é uma rede de televisão afiliada à Band dividida em nove emissoras e presente em todas as 141 cidades do estado do Mato Grosso. É parte do Grupo Cidade Verde de Comunicação.
A ideia de sua criação vinha desde 2004, quando o proprietário da TV Cidade Verde, Luiz Carlos Beccari, tentava formar uma rede regional que transmitiria com exclusividade o SBT no Mato Grosso. Houve, porém, um impasse com Silvio Santos, proprietário do canal, já que havia outras afiliadas do SBT no interior do estado da qual a rede não queria abrir mão para ter um contrato de exclusividade.
A formação da rede foi consolidada no dia 15 de maio de 2009, quando o grupo anunciou o rompimento do contrato de afiliação de 18 anos com SBT ocorreu a mudança para a Band. Com isso, houve o alinhamento das emissoras de Cuiabá, antiga afiliada do SBT, com as do interior do estado, que também mudariam de sinal para a Band.
A afiliação com a Band não foi por acaso: Luíz Carlos Beccari compraria no ano seguinte a TV Médio Norte, antiga afiliada da Band em Cuiabá.
A partir de 3 de abril de 2013 a TV Cidade Verde (Sinop) deixou de retransmitir a Band para retransmitir na cidade de Sinop o sinal da CNT. Já a TV Cidade Verde (Sapezal) e a TV Cidade Verde (Juína) trocaram o sinal da Band para voltar a integrar o sinal do SBT nas cidades de Sapezal e de Juína.

Última atualização: 14/05/2013 21:47
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2021