Publicidade
Publicidade

TV Brasil - Canal Integración
TV Brasil - Canal Integración

Website:

Histórico
O Canal Integración iniciou transmissão, em caráter experimental, em 30 de setembro de 2005, durante a "Primeira Reunião de Chefes de Estado da Comunidade Sul-Americana de Nações". A emissora realizou a cobertura informativa do evento que incluiu a transmissão ao vivo das reuniões e a produção de entrevistas e reportagens especiais. A segunda fase do canal se deu em 2006 com a distribuição gratuita da programação pelos países sul-americanos.
Durante seu funcionamento, mais de 430 operadores redistribuíam o sinal do Canal Integración, chegando a 19 países das Américas pelo sinal a cabo ou via antena parabólica.
A TV Brasil – Canal Integración foi uma iniciativa dos três poderes do Estado brasileiro, que reuniu representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário para trabalhar pela criação de serviços televisivos para o exterior. Sua gestão administrativa e editorial era regida por um Comitê Gestor, criado a partir de decreto presidencial, integrado pela Empresa Brasileira de Comunicação, Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria Geral da Presidência da República (Secom), Ministério das Relações Exteriores, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal. O Comitê Gestor possuía aporte técnico e profissional das TV Senado, TV Câmara, TV Justiça e Empresa Brasil de Comunicação. Esta última era responsável pela operação técnica e administrativa do Canal Integración.
O Canal Integración ganhou o primeiro lugar do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria “Inovação”. Pioneirismo, originalidade e qualidade foram alguns dos critérios analisados.

Última atualização: 15/05/2013 21:56
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019