Publicidade
Publicidade

RIT TV - Rede Internacional de Televisão
RIT TV - Rede Internacional de Televisão

Website:
Twitter: http://https://twitter.com/RITTV
Facebook: http://https://www.facebook.com/pages/RIT-TV-Rede-Internacional-de-Televis%C3%A3o/268433226547427

Histórico
Rede Internacional de Televisão (mais conhecida pela sua sigla RIT) é uma rede de televisão brasileira, de propriedade da Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por R. R. Soares. O conteúdo de sua programação é voltada para todas as idades e todas as religiões e credos. Seus programas variam a infantis, jornalísticos, musicais, entre outros.
A emissora vai ao ar todos os dias levando programas de debates, utilidade pública, jogos, brincadeiras, e jornalísticos, podendo ser captado no Brasil através de antenas parabólicas, cujo número chega a onze milhões.
No Brasil a RIT conta com 8 emissoras, mais de 170 retransmissoras e mais de 120 milhões de telespectadores em todos os estados brasileiros. Alcança o país através de sistemas de UHF e VHF (canal aberto), cabo e satélite, com uma programação de 24 horas por dia. Através dos satélites Pas9 e AB1 fornece o sinal para as Américas, Europa, Norte da África e países do Oriente Médio.
O canal transmite em aberto pelo Hot Bird 8 e também através de sua página oficial na internet.

Origem
O primeiro canal da emissora foi o 5 de Dourados, do estado de Mato Grosso do Sul, afiliado à TV Cidade Modelo. Sendo assim, a RIT TV foi oficialmente criada no ano de 1999, de um projeto de qualidade para televisão brasileira, mas surgiram dificuldades que foram superadas. A principal atração da nova emissora era o Show da Fé, exibido todos os dias (a extensão real do programa variou muito no período) simultaneamente com a chegada de novos programas. Aos poucos a RIT começou a lançar programas que estão até hoje no ar como o "Movimento Jovem", "Consulta ao Doutor", "Zig Zag Show", "Fatos em Foco", entre outros. Em 2000, a RIT TV chegou ao estado de São Paulo com a aquisição do canal 40.

O início
A Zig Zag Show foi criada em agosto de 2000, sendo assim o programa mais antigo em exibição pela emissora.
A emissora começou a se expandir no início de 2002. Logo começaram a procurar uma forma de se concretizar uma nova rede nacional. Optaram pela rede de satélites Brasilsat, que é a mais assistida (com sete milhões de antenas parabólicas), e onde estão as grandes redes. Em abril de 2004 tinha 30 retransmissoras e em janeiro de 2006 tinha 70 retransmissoras. O que representa um crescimento em 20 meses de 130%. Em Janeiro de 2001, entrou no ar o Clip RIT, no ar até hoje.
Em 2002, estreou o Jornal Toda Hora, onde começou a reporter Millena Machado no ar até hoje. Em 3 de abril de 2003 foi ao ar o Show da Fé.
No ano de 2004 entrou no ar os programas Consulta ao Doutor e o Fatos em Foco. Em 2005 a TV Sul Bahia começa a transmitir a programação da RIT.
Já em 2006 entrou no ar Noite com os Adoradores de Deus e O Grande Estado de São Paulo. Logo entrou no ar o programa de calouros Tarde Show. O programa tinha como objetivo fazer uma pessoa comum um artista da música gospel. Estreou em 2 de setembro de 2006 e teve como jurados Alexandre Malaquias, Edvaldo Mafom, Helyêda Pereira Campelo Karam e Tiel. Josias Cruz ficou como apresentador. A vencedora foi Damares Domingos.
A partir de fevereiro de 2009, a RIT exibe o grande pacote de filmes inéditos na sessão Cine Gospel e o RIT Acústico, que traz shows de cantores gospel. Logo saiu uma versão em DVD com músicas de André Valadão, Chris Durán, Trazendo a Arca, Bruna Olly, Marquinhos Gomes, Dany Grace, Ministério Unção de Deus e Comunidade Evangélica Int. Zona Sul.

Anos 2010
A RIT tinha uma retransmissora em Fortaleza, Ceará, só que em 2009 ela saiu do ar e deu lugar a Rede 21. Posteriormente o sinal Retonou na cidade em dezembro de 2011.
Em 2010 estreia o programa "Oração da Manhã" nas manhãs de domingo apresentado pelo pastor Jayme de Amorim. No mesmo ano estreia "Nossa Rádio na TV", "Muro", "Salto Alto", "O Rio na Graça" e "Na Intimidade".
Em fevereiro de 2011 a emissora entra no ar em Criciúma na TV Primavera Canal 12.

Última atualização: 27/05/2013 21:15
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019