Publicidade
Publicidade

ESPN Brasil
ESPN Brasil

Website:

Histórico
ESPN Brasil é um canal de televisão por assinatura brasileiro. É a franquia local da ESPN sendo a única filial controlada diretamente pelo The Walt Disney Company. Transmite eventos esportivos de várias modalidades, tanto nacionais quanto internacionais. mesmo com a venda de 20% de participação para a Hearst Corporation, está sobre propriedade da American Broadcasting Company ou diretamente do grupo The Walt Disney Company. Ao contrário do que se pensa, o canal nunca foi acionado pelas Organizações Globo e sim pelo Grupo Abril que vendeu sua parte no Holding. O canal é considerado a versão brasileira da ESPN2, segundo canal da ESPN nos Estados Unidos.

Antes da fundação do canal ESPN Brasil, chegou ao Brasil o canal ESPN USA. Esse canal veio ao Brasil com áudio original em português, mas na época a programação da ESPN era completamente amadora com programa de fitness, pescaria e croquet e ligas pouco populares até nos Estados Unidos como a de beisebol universitário. O canal foi transmitido em UHF em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também foi graças ao canal que tivemos as primeiras transmissões de Futebol americano, Beisebol e Hóquei em solo brasileiro.
Contudo o canal deixou de ser aberto pouco tempo antes da criação do canal ESPN Brasil em 1995 sendo a primeira emissora da rede ESPN criada fora dos Estados Unidos. Desde então, já cobriu eventos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo FIFA, Jogos Pan-Americanos, Eurocopa, Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo. Mesmo com a venda de 20% para a Hearst Corporation, está sobre propriedade de American Broadcasting Company falando diretamente do The Walt Disney Company .
A ESPN Brasil transmite eventos importantes do futebol europeu, como o Campeonato Espanhol, Campeonato Holandês, Campeonato Italiano, Campeonato Inglês, Campeonato Alemão, Campeonato Russo, UEFA Europa League (antiga Copa da UEFA), UEFA Champions League e a Supercopa da Europa. Ainda na área de futebol, transmite a Copa do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa das Nações Africanas, o Mundial de Clubes da FIFA, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Japonês, a Football League Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês e a MLS, o campeonato de futebol dos Estados Unidos.
O canal também transmite vários eventos de outros esportes. No basquetebol, o Campeonato Paulista masculino e o feminino, o Liga Sul-americano, e a NBA. No tênis, atualmente transmite o [[Open da Austrália|Australian Open]e o US Open e já transmitiu por vários anos o torneio de Roland Garros. No rugby, transmite a Heineken Cup e a Copa do Mundo
Além da NBA o canal transmite mais esportes americanos como: NFL, MLS (Major League Soccer), MLB (Major League Baseball), NCAA e a NHL (National Hockey League).

Última atualização: 19/07/2013 10:56
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019