Publicidade
Publicidade

TV Aparecida
TV Aparecida

Website:
Twitter: http://https://twitter.com/tvaparecida
Facebook: http://https://pt-br.facebook.com/aparecidatv

Histórico
Rede Aparecida (também chamada TV Aparecida) é uma rede de televisão brasileira de conteúdo religioso e de variedades, com sede em Aparecida, no estado de São Paulo.

A Rede Aparecida nasceu de uma iniciativa da Igreja Católica.
A TV Aparecida, conhecida por todos como a TV de Nossa Senhora, propaga o amor da mensagem mariana aos lares brasileiros, e com respeito e qualidade alcança a casa de cada devoto.
Sua programação demonstra sua própria missão: valorizar o humano ao caminho do divino, assim, celebra diariamente a fé em seus conteúdos religiosos, e ao mesmo tempo também oferece uma diversidade de programas culturais, educativos e jornalísticos, demonstrando seu cuidado e parceria em construir pessoas.
Seu crescente progresso e profissionalismo abrem perspectivas de alcançar todo o país. Aos poucos entramos na rotina de vida das pessoas de forma que nossos programas e apresentadores são parceiros reais, que compartilham a história de cada dia.
A TV Aparecida agradece o carinho, preza pela confiança de seus telespectadores e trabalha sem cessar para oferecer o melhor para você e sua família.
TV Aparecida, uma mídia tão forte como a fé do povo brasileiro.

A Fundação Nossa Senhora Aparecida, mantenedora da Rádio Aparecida, ganhou a concessão do canal 59 UHF de Aparecida/SP o qual entrou no ar em 7 de setembro de 2004, para os habitantes da região. Porém, com cobertura para todo o Brasil, o sinal entrou no ar somente em 8 de setembro de 2005.Ainda em 2005 a Rede Vida num primeiro momento chegou a retransmitir a programação entre 9 as 12h na semama.
Em 11 de setembro de 2005 passou a ser a geradora da missa das 8h de domingo da TV Cultura de São Paulo. Já em 11 de outubro do mesmo ano, transmitiu ao vivo, em parceria com outras TVs Católicas, o 1º Show pela Paz e Solidariedade, realizado no pátio Papa João Paulo II, na área sul do Santuário Nacional.
O Sistema TV Paulista, antiga rede de retransmissoras de Gugu Liberato, passa a levar o sinal da TV Aparecida para 17 outras cidades a partir de abril de 2007. A rede passou a atingir neste ano cidades como São Luís/MA, João Pessoa/PB, Florianópolis/SC e Fortaleza/CE. No dia 20 de maio de 2011 a emissora ganha uma afiliada na capital da Bahia, a TV FBE: Televisão Brasil Ecoar canal 15.
Em agosto de 2009, a TV Aparecida contratou a ex-apresentadora da RedeTV! Olga Bongiovanni. Olga não faz mais parte da emissora.
Em 1 de abril de 2010, a TV Aparecida e o Santuário Nacional criam o A12, o portal de notícias de Aparecida. O portal traz notícias para os católicos de todo o Brasil além de manter o sinal da TV Aparecida e da Rádio Aparecida online para todo o mundo. O nome A12 é igual a alguns portais conhecidos como G1 e R7.

Em abril de 2010 passou fazer parte da grade da Telefônica TV Digital atual Vivo TV, canal 231.
No dia 23 de agosto de 2010 a TV Aparecida em parceria com a TV Canção Nova realizam o primeiro debate presidencial. É a primeira vez que emissoras de TV católicas realizam esse tipo de evento.
Atualmente a TV Aparecida pode ser sintonizada em todo o Brasil através das parabólicas. Nos canais abertos pode ser sintonizada em 20 estados, 18 capitais e 226 cidades.
Para comemorar os 7 anos em 2012 a emissora lançou o slogan comemorativo:"Nossa Luz é a Fé"
Está disponível para todas as antenas parabólicas digitais e analógicas. Em canal aberto opera em 18 estados, sendo 16 capitais e 223 municípios cobrindo uma população de 70 milhões de pessoas. Nas TVs por assinatura, o sinal está disponível em muitas cidades por cabo e nas operadoras OI TV, VIVO TV, Claro TV, CTBC e Super I Telecom via satélite (DTH). A emissora também está em fase de implantação em todas as outras operadoras de DTH, de acordo com a determinação da nova lei do SeAC (Lei nº 12.485/2011).
Em 2013 toda a produção da TV APARECIDA está em processo de migração para alta definição digital. Atualmente, o sinal digital da emissora está disponível nas cidades de Aparecida, São Paulo e Rio de Janeiro e outras capitais do Brasil. Com os novos canais, o telespectador vivenciará uma experiência audiovisual mais intensa e agradável ao assistir a TV de Nossa Senhora, com som e imagem de alta definição.

Última atualização: 15/10/2013 14:17
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019