Publicidade
Publicidade

Discovery Kids
Discovery Kids

Website:

Histórico
Discovery Kids Channel (simplesmente chamado de Discovery Kids) é um canal de televisão por assinatura norte-americano lançado em 1 de abril de 1996 de propriedade da Discovery Communications voltado em temas educativos para crianças.
O canal está disponível atualmente em Miami, América Latina e Ásia, sendo estes os únicos lugares bem sucedidos em transmissão. O Discovery Kids estava disponível no Canadá, mas foi substituído em 2 de novembro de 2009 por uma versão canadense da Nickelodeon. No Reino Unido o canal estava disponível na Sky Digital, encerrando as transmissões em 28 de fevereiro de 2007. Além disso, a versão dos Estados Unidos do canal foi relançado em 10 de outubro de 2010 como um canal controlado conjuntamente pela Discovery juntamente com a empresa de brinquedos Hasbro, chamado de The Hub direcionado para crianças de 10 a 12 anos de idade. Em abril de 2012, no entanto, foi lançada uma versão do Discovery Kids na Ásia.

O canal começou a transmitir em Abril de 1996. Originalmente, sua programação era destinada às crianças, pré-adolecentes e adolescentes, tendo programas como Escritor Fantasma, Mecânica Popular Para Jovens e Cyberkids.
Em 2002, quando o Discovery Kids nos Estados Unidos estava sendo lançado como um bloco de programação na NBC, o canal latino-americano mudou sua programação para focar principalmente o público pré-escolar. A programação era diariamente para as crianças, enquanto a série para adolescentes foi ao ar somente nos fins de semana. Isso ocorreu devido à baixa audiência na programação não-pré-escolar e com a dura concorrência com os canais norte-americanos de televisão como Boomerang, Cartoon Network, Disney Channel, Disney XD e Nickelodeon.
Em janeiro de 2003, o canal mudou sua programação para atingir principalmente o publico pré-escolar e retirando toda a série teen por completo, tendo apenas séries e shows para as crianças, sete dias por semana. Em março de 2005, o canal apresentou Doki, um cão que se tornou o mascote oficial do canal. Em abril de 2008, Doki foi acompanhado por Mundi, uma inseta fêmea que serve como seu melhor amigo. Em março de 2009, o canal tinha pessoas que eram amigos de Doki, incluindo Gabi, uma ovelha Oto, um tamanduá Fico, uma Foca e Anabella, um flamingo. Alguns novos gráficos desenhados por Cuppa Coffee, caracterizando um cão CGI, também foram introduzidos neste momento. Em março de 2013, o Doki foi acompanhado por Max, um robô que tem coisas para pensar, tem painel solar com a energia do sol.
Em 30 de março de 2009, o canal mudou radicalmente seu logotipo, e adotou uma nova programação, para-choques e horários.
Nos EUA, está disponível como um bloco no Discovery Familia, conhecido como Discovery Kids em Espanhol.
Em 15 de abril de 2013, com a estreia da série animada do mascote oficial do canal, o DK alterna as vinhetas e estreia o formato HD na minoria das operadoras de TV por assinatura.

Última atualização: 15/10/2013 15:29
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020