Publicidade
Publicidade

TCM
TCM

Website:

Histórico
O Turner Classic Movies (TCM) é um canal de televisão por assinatura, de propriedade de Turner Broadcasting System, subsidiária da Time Warner.

Sua programação é dirigida ao público acima de 35 anos e tem como principais características exibir filmes da época de ouro do cinema. Inicialmente, o TCM apresentava produções dos anos 30 aos anos 70, sempre sem cortes e sem intervalos comerciais. Posteriormente, o canal expandiu o seu leque de atrações, passando também a exibir produções das décadas de 80 e 90, agora com intervalos comerciais.
Está disponível em diversos países da América do Norte, América Latina e Europa, sempre com programações independentes. Enquanto nos EUA o TCM exibe apenas filmes clássicos, na América Latina o canal também traz em sua programação séries que fizeram história na televisão, como As Panteras, Agente 86, Dallas, Os Três Patetas, entre outras.
Em Portugal, o canal partilha a grade com o Cartoon Network, começando a transmitir a partir das 20 horas e encerrando às 5 horas.
No Brasil, o canal estreou em setembro de 2004. Em breve, o TCM poderá lançar uma versão HD para o público brasileiro.
Em maio de 2008, o TCM América Latina estreou as séries Buck Rogers no século 25 e Galactica - Astronave de Combate. Em junho, foi a vez da série Alfred Hitchcock Apresenta, apresentada pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock, e da reestreia de Centro Médico que havia saído do ar há algum tempo. Saíram da programação do canal SWAT, O Besouro Verde e The FBI. Em julho saíram I Love Lucy, A Ilha dos Birutas e Além da Imaginação, que deram lugar para As Panteras e O Incrível Hulk. Em 1 de junho de 2009 começou a exibição de Batman.
Em 2009, a Turner comprou da Claxson o canal Retro, incorporando assim um acervo grande de seriados em seu lineup. Contudo, o canal é criticado duramente por nunca exibir boa parte dos seriados e filmes que adquiriu ao comprar o Retro.

Última atualização: 15/10/2013 16:02
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019