Publicidade
Publicidade

Viva
Viva

Website:

Histórico
Viva é um canal de televisão por assinatura brasileiro, que faz parte do grupo Globosat. Foi inaugurado no dia 18 de maio de 2010 e está presente nas operadoras de televisão a cabo e satélite NET, TV Alphaville, Sim TV, SKY, Claro TV, Vivo TV, Oi TV, GVT TV e CTBC TV. O canal conta com a exibição em horários alternativos e de reprises de programas da Rede Globo e alguns do canal pago GNT. O canal fez uma enquete para definir a substituta de Rainha da Sucata. As 4 novelas escolhidas são O Dono do Mundo, A Indomada, Fera Ferida e Água Viva e a vencedora foi Água Viva com 41% dos votos, porém, seu resultado pode ter sido manipulado.

O foco da emissora é no entretenimento, para isso, exibe minisséries, seriados, filmes dublados, novelas e programas de variedades que estão no ar ou foram produzidos pela Rede Globo e pelo canal GNT. Entre os programas exibidos estão Estrelas, Caldeirão do Huck e o Mais Você. Entre as novelas e séries que são exibidas estão Água Viva, A Próxima Vítima e Anjo Mau; séries de humor como Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo, Minha Nada Mole Vida, Sob Nova Direção, Toma Lá, Dá Cá; as temporadas de Malhação a partir do Múltipla Escolha, minisséries como Mad Maria séries como Dallas,Nova York Contra o Crime e Twin Peaks e outros programas antigos da Rede Globo e do GNT.
O Viva foi um dos canais pagos líderes de audiência entre o final de 2010 e o primeiro semestre de 2011 quando reprisava a telenovela Vale Tudo, que foi ao ar originalmente em 1988 / 1989 com o mistério "Quem matou Odete Roitman?". O canal também fez sucesso com as novelas Por Amor, tendo ido ao ar originalmente em 1997 / 1998 que falava sobre a questão "do que uma mãe é capaz de fazer por amor a uma filha" e Barriga de Aluguel, que foi ao ar em 1990 / 1991, com a questão polêmica da maternidade de substituição. Já em seus primeiros meses de atividade, o canal atingiu a 16a colocação entre os mais assistidos da TV paga brasileira, e em 2012 estava na 9a colocação, ainda que estivesse disponível em apenas 30% dos domicílios assinantes (de acordo com a base do Ibope). Para 2013, o canal apostou na reexibição de uma das minisséries mais recentes da emissora global, que chegou a ser indicada ao Emmy, Maysa - Quando Fala o Coração, no ar originalmente em 2009. Em 2013 também criou sua primeira produção original, com quatro novos episódios do Sai de Baixo.

Última atualização: 15/10/2013 16:17
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019