Publicidade
Publicidade

MTV
MTV

Website:

Histórico
MTV (que era originalmente acrônimo de Music Television) é um canal de televisão a cabo norte-americano sediado em Nova Iorque, com uma programação originalmente dedicada totalmente a apresentar videoclipes de diferentes gêneros musicais, conduzidos por apresentadores conhecidos como VJ's (video jockeys).1 A emissora gradualmente reduziu a quantidade de música transmitida e passou a produzir uma variedade de reality shows e programas de televisão relacionados à cultura pop, que têm como alvo o público formado por adolescentes e jovens.
A rede foi fundada em 1° de agosto de 1981 como uma operação da MTV Networks, com investimentos de empresas como a Warner Communications e a American Express. Logo após foi comprada pela Viacom, tornando-se uma subsidiária desta empresa. A combinação de videoclipes da MTV, VJ's cheios de juventude, comentários irreverentes, promoção de concertos, fofocas e documentários sobre bandas marcaram a popularidade do canal com jovens espectadores, e tornou-se uma promotora líder na divulgação de novas músicas e músicos do pop.
Nos seus primeiros anos a MTV revolucionou a indústria musical. Slogans como "I want my MTV" ("Eu quero minha MTV") se infiltraram no modo de pensar da sociedade. O conceito do VJ popularizou-se, e artistas e fãs encontraram um ponto de encontro para eventos musicais, notícias, e promoção. A MTV também já foi referenciada muitas vezes por músicos, canais de televisão, filmes e livros. A sua opção por passar uma programação recheada de reality shows em detrimento de videoclipes, tem sido contestada frequentemente, o que demonstra a grande influência que o canal tem no público.

Última atualização: 15/10/2013 16:29
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019