Publicidade
Publicidade

Nick Jr.
Nick Jr.

Website:

Histórico
Nick Jr. é um canal infantil de televisão a cabo dos Estados Unidos, que inicialmente era conhecido como Noggin, que convertido recentemente para a nova marca e nome de Nick Jr. em 28 de setembro de 2009 às 06h00 no horário de Brasília.
O logotipo da rede foi ajustado, como parte de um esforço de unificação de marca que vai ver todas as quatro redes Nickelodeon assumir um olhar unificado, no entanto, não se sabe se o motivo do "pai da criança laranja-azul" do passado, ser mantidos no novo lettering do logotipo.


Nick Jr. foi lançado pela primeira vez como "Noggin" em 02 de fevereiro de 1999, com uma joint-venture da Viacom e Nickelodeon e Children's Television Workshop (atualmente "Sesame Workshop") mas no ano de 2002 foi vendida sua parte a Viacom. De 1999 a 2009 foi redirecionada ao público pré-adolescentes. A partir de 2002 o alvo foi os pré-escolares o formato foi alterado devido à baixa audiência. Noggin era um canal de 24 horas até 2002, quando a Viacom decidiu lançar o "The N", que foi formatado de forma semelhante ao Nickelodeon agora ex-TeenNick bloco e depois apresentou algumas séries recentes de cariz familiar que foi ao ar na Nick at Nite. The N foi destinado aos adolescentes e teve instigante programação considerado por muitos como demasiado complexo para Noggin alvo de pré-e elementar-idade escolar. The N pegou 12 horas de espaço Noggin de programação (em funcionamento de forma semelhante como Nickelodeon e Nick at Nite) de seis horas em seis horas e sete noites por semana. O fato de que o Noggin compartilhava espaço no canal com o N (agora TeenNick) tornou muito semelhante à dos pais da rede Nickelodeon, uma vez que tem compartilhado espaço canal com outro canal durante o horário noturno para a maioria de sua existência começando com Black Entertainment Television para o primeiro par de anos no ar, então ARTS (Alpha Serviço de Televisão Repertory, agora A&E Network) e, atualmente, com Nick at Nite, desde 1985, que é geralmente considerada como um bloco de programa noturno na Nickelodeon. Em 31 de dezembro de 2007, Noggin irmã do canal Nickelodeon Games and Sports for Kids encerrou suas operações como um canal a cabo digital e The N foi dividido em um canal separado assumir o espaço de canal anterior de Nick GAS, o que permitiu Noggin para se tornar um canal 24 horas de novo depois de spilting The Noggin N. Tornou-se então o segundo canal a cabo dos EUA à oferecer uma programação de 24 horas de shows destinados a pré-escolares após PBS Kids Sprout, que lançou em 2005. No entanto, a Dish Network manteve no ar o canal Nick GAS até 23 de abril de 2009, quando o canal foi substituído com a alimentação ocidental do Cartoon Network e Noggin e o The N foram ambos divididos em 24/7 canais em Dish Network em 16 de maio de 2009. Em 02 de fevereiro de 2009, o "For Noggin By Nick Jr." pára-choques foi removido.

Em uma tentativa de estender a associação da marca a dois canais Nickelodeon irmã cabo em 24 de fevereiro de 2009, foi anunciado que Nick Jr. iria assumir Noggin e Teen Nick assumir o N como o 24/7 canais. Isso é semelhante à forma como Nick Jr. lançou seu próprios canais no Reino Unido em 01 de setembro de 1999 e na Austrália em 14 de março de 2004. Em 24 de fevereiro de 2009, foi anunciado que Noggin seria substituído por Nick Jr. e se tornaria um canal 24/7 de televisão.

Como é comum com as redes mais recentes que tiveram ranhura de uma outra rede do ex-canal, alguns provedores de guia não ter actualizado o seu slot de listas para Nick Jr. ao logotipo atual e pode exibir tanto a Noggin Os logotipos ou N, ou ambas as logos na mesma imagem vez para denotar Nick Jr.
Logotipo da rede foi ajustado como parte de um esforço de unificação da marca, que viu todos os quatro das redes Nickelodeon assumir um olhar unificado. Embora o motivo de usar ex-figura "adulto" uma laranja e 'criança' azul foi interrompido no texto somente nova logo, a tradição de 'Nick' ser laranja (representando o adulto) e 'Jr.' restantes em azul (como o filho) foi mantida.

Última atualização: 09/01/2014 08:48
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019