Publicidade
Publicidade

Prisão de Cristal
Prisão de Cristal

Título Original: Tras el cristal
Ano de Lançamento: 1987
Gênero: Terror
Diretor: Augustí Villaronga

Sinopse
Na Espanha, o ex-médico nazista Dr. Klaus tenta se suicidar pulando do telhado de sua mansão. Entretanto, ele sobrevive com o corpo paralisado e dependente de um pulmão de aço com os contornos em vidro.
Sua esposa Griselda decide contratar uma enfermeira pois já não aguenta mais a situação. Klaus pede a Griselda para contratar Angelo, um adolescente misterioso que apareceu na casa deles. Angelo faz amizade com a filha de Klaus, Rena, e logo é mostrado que Klaus era um médico pedófilo que amava sentir o medo da morte nos garotos antes de abusar deles e matá-los.
Mais ainda, Angelo é uma vítima de seus experimentos, perturbado e totalmente insano, que viu o motivo pelo qual Dr. Klaus quis se suicidar e o chantageou para conseguir o emprego. Ele quer seguir as insanidades descritas por Klaus em seu diário e incorporar sua personalidade.
“Prisão de Cristal“, também conhecido como “Tras el Cristal” ou “In the Glass Cage”, é um dos filmes mais sombrios, bizarros e perturbadores que eu vi recentemente.
A crueldade de Klaus com os garotos descrita em seu diário é impensável e tão doentia que é difícil de acreditar que uma pessoa normal tenha escrito esta história.
As atuações são espetaculares e a conclusão é aberta para as mais diferentes interpretações. (a seguir, SPOILER).
Eu entendo que Angelo seguiu os passos de Klaus e terminou no pulmão de aço como seu mentor. Rena está tão perturbada com as revelações sobre seu pai que ficou insana e irá seguir os passos de Angelo.
Eu comprei este DVD na Amazon no final do ano passado, por ser inédito no Brasil. Entretanto, este título foi lançado recentemente no Brasil pela Cult Classic. Nos Extras no Bonus Disc do DVD importado, o diretor Agustí Villaronga fornece informações adicionais sobre “In the Glass Cage”, “Black Bread” e “The Sea” muito interessantes através de entrevistas em 2010 e 2011. Além disso, este DVD apresenta três curtas: “Anta Mujer” (1976), “Laberint” (1980) e “Al Mayorca” (1980). Detalhe: praticamente pelo mesmo preço do DVD da Cult Classic (15 dólares).

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019