Publicidade
Publicidade

O Massacre da Serra Elétrica
O Massacre da Serra Elétrica

Título Original: The Texas Chain Saw Massacre
Ano de Lançamento: 0

Sinopse
The Texas Chain Saw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica (título no Brasil) ou Massacre no Texas (título em Portugal)) é um filme de terror independente de 1974, de baixo orçamento, dirigido por Tobe Hooper.

O filme original atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. A história aterrorizante, inspirado em uma história real, é considerado por muitos como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, tornando-se marca registrada do gênero, o que influenciou incontáveis outros filmes.
Embora o original tenha sido produzido com um orçamento inferior a US$ 150 mil, ele rendeu mais de US$ 100 milhões em todo o mundo e passou a ser reconhecido como um clássico cult entre as legiões de fãs ao redor do mundo.
Foi o primeiro e mais importante filme de uma nova tendência de violência explícita e muitas cenas de sangue com alto teor de terror psicológico. Trouxe à tona também uma dos personagens mais famosos do cinema de terror, o maníaco Leatherface, considerado por muitos o modelo para outros personagens de filmes de terror.
Ainda que tenham sido filmadas várias sequências do original através dos anos, os realizadores perceberam no primeiro filme elementos ainda mais assustadores que foram deixados para trás. “A primeira concepção errada do original foi ele ter sido considerado um filme que destilava sangue”, explica o produtor executivo Brad Fuller. "O filme tinha momentos bastante perturbadores, mas, só quatro segundos de sangue. Ele era mais aterrorizante, conceitualmente, do que visualmente." Para tirar o projeto do papel e provocar o interesse dos distribuidores de cinema, Hooper criou um trailer que consistia numa tela negra — com apenas os sons do Leatherface — perseguindo uma jovem na velha casa. Uma visão rápida da cena foi incluída nos últimos 10 segundos, junto com o ruído da serra. O resultado foi incrivelmente positivo.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020