Publicidade
Publicidade

A Ilha
A Ilha

Título Original: The Island
Ano de Lançamento: 2005
Gênero: Suspense, Ação
Duração: 136
Diretor: Michael Bay

Sinopse
O filme retrata, no ano 2050 um grande complexo muito regrado nos Estados Unidos. Todos os seus moradores vivem lá na desculpa dos administradores de serem os únicos que sobreviveram a um ataque de um vírus mortal que atacou toda a Terra. O único lugar no planeta onde esse vírus não chega é um lugar paradisíaco chamado de A Ilha, e as vezes um morador ganha a "loteria" e vai para esse local como prêmio. É quando o ingênuo Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor), após se despedir de um amigo que foi mandado para a ilha, segue um estranho espécime (uma borboleta) e descobre a parte secreta do complexo. Lá ele vê uma cena chocante: os médicos do complexo matam o seu amigo tirando partes do seu corpo.
Quando Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson), por quem é apaixonado, ganha a loteria, ele faz uma corrida contra o tempo para salvá-la. Após levá-la dos tiranos médicos, ele encontra novamente a borboleta e consegue se ver fora do complexo. Aos poucos, com a ajuda de uns e outros, descobre que os moradores do complexo são, na verdade, clones idênticos a pessoas no mundo lá fora. Pessoas que podem pagar para ter um corpo reserva se precisarem de uma parte dele. E a tal ilha não existe, era uma desculpa para serem levados pelos médicos e serem mortos quando o seu eu verdadeiro requisitasse.
Então Lincoln Six-Echo e Jordan Two-Delta saem pelo mundo desconhecido e ao contrário do que eles pensavam, habitado. Jordan então descobre que fora mandada para a ilha por causa de uma doença contraída por sua eu verdadeira, uma famosa atriz de cinema; e Lincoln descobre seu eu verdadeiro, um projetista famoso, rico e fútil, que sofre de cirrose hepática. Aí começa sua jornada para salvar os clones desta enrascada idealizada e administrada principalmente pelo inescrupuloso Dr. Merrick (Sean Bean).
Resumo e opinião: O filme "A ilha" é um filme muito avançado na minha opinião pois há uma tecnologia muito grande não muito distante dos tempos de hoje pois estamos vivendo em um mundo tecnológico onde pessoas estão sendo trocadas por robôs esse filme é escolhido muito na matéria de filosofia pois se envolve muito na área política, religiosa, e outros... onde também a uma era de cientistas muito experientes redescobrindo um novo sentido para a criação dos clones, que é uma prática ilegal e uma ameaça para os seres reais viventes da terra, mias há pessoas que encomendam para acaso acontecer de eles tiverem algum problema esses possam substituir e ganhar uma nova vida, o filme deve ser bastante discutido pois esta avançado e cada um tem sua opinião da lógica disto estar numa outra era que se há de viver.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019