Publicidade
Publicidade

Sin City - A Cidade do Pecado
Sin City - A Cidade do Pecado

Título Original: Sin City
Ano de Lançamento: 2005
Gênero: Ação
Duração: 124
Diretor: Robert Rodriguez, Frank Miller, Quentin Tarantino

Sinopse
Sin City (no Brasil, Sin City - A Cidade do Pecado; em Portugal, Sin City - Cidade do Pecado) é um filme americano de 2005 dirigido por Robert Rodriguez e baseado na graphic novel de mesmo título. Foi lançado nos cinemas no dia 1 de abril de 2005, nos Estados Unidos, e em 29 de julho no Brasil.
Rodriguez também deu ao criador de Sin City, Frank Miller, o crédito de direção do filme, por seu estilo visual e sua influência no resultado final. Entretanto, o Sindicato de Diretores dos Estados Unidos recusou-se a reconhecer Rodriguez e Miller como uma equipe. Para evitar problemas, Rodriguez saiu do sindicato, e os créditos permaneceram. Quentin Tarantino é creditado como "diretor especialmente convidado", por dirigir uma das cenas do filme.
Originalmente, Frank Miller não queria comercializar os direitos de um filme sobre Sin City, resultado de uma frustrante experiência em Hollywood no começo dos anos 90 com o roteiro do filme Robocop II. Apesar disso, o diretor Robert Rodriguez resolveu fazer um curta-metragem de uma das histórias de Sin City, '"The Costumer Is Always Right" ("O Cliente Tem Sempre Razão"). Miller, impressionado com o resultado, aprovou a realização do filme. Rodriguez também usou esta sequência para, supostamente, convencer os atores a participarem do filme. Este curta-metragem seria usado então na sequência de abertura.
O longa-metragem é baseado em quatro histórias dos quadrinhos: Sin City (The Hard Goodbye), The Customer is Always Right, The Big Fat Kill, That Yellow Bastard. O filme traz também um epílogo escrito exclusivamente para o filme por Rodriguez e Miller.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019