Publicidade
Publicidade

Atividade Paranormal 2
Atividade Paranormal 2

Título Original: Paranormal Activity 2
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Terror
Duração: 91
Diretor: Tod Williams

Sinopse
Os fatos deste segundo filme são em agosto de 2006, antes dos acontecimentos do 1º, que foram em Setembro/Outubro de 2006. O Filme mostra quando a família de Katie chega de uma viagem e percebe que a casa foi invadida. Katie já mora com Micah. Eles instalam câmeras de segurança pela casa em que moram Kristi (irmã de Katie), Daniel, (marido de Kristi, cunhado de Katie e sócio dono das lojas de fast-food Burger King)[carece de fontes], Ali (sobrinha de Katie) e Hunter (sobrinho de Katie), além da cadela Abby. Também na casa trabalha a empregada mexicana Martínez, que tinha o hábito de ficar incensando a casa por acreditar ter espíritos maus e bons. Os bons traziam bênção à casa, mas os maus deviam ser espantados... [trata-se de uma percepção sensorial muito semelhante à do dr. Friedrichs]. O dono da casa, Daniel, não acredita e despede Martinez. No filme, Katie e Micah visitam a família e Kristi diz que coisas estão acontecendo, mas Katie insiste com a irmã para que não fale disso.
No início o marido Daniel e a enteada Ali não acreditam em Kristi. Depois coisas horríveis começam a acontecer com Ali - como quando a porta se fecha sozinha assim que ela a abre - que passa a acreditar. Pesquisando, Ali descobre algo como que quando uma pessoa faz pacto com o diabo a promessa é que o primeiro filho homem é o sacrifício (e o pequeno bebê Hunter é o primeiro filho homem, e da família). Ali imagina que sua Bisavó tenha feito pacto para ficar rica.
No decorrer da história, assim como aconteceu com Katie, Kristi fica possuída após ter sido arrastada do quarto até o porão. Após ver a esta cena nas filmagens, Daniel resolve chamar Martínez de volta para abençoar a casa então Daniel descobre uma mordida não humana na coxa de Kristi. A essa altura Kristi não deixa ninguém chegar perto de Hunter. Como não adianta, Daniel, pensando em salvar sua família, faz uma espécie de exorcismo em Kristi. Ele se aproxima dela com uma cruz quando está parada na cama, e ela avança nele. Daí, a luz da casa acaba, e todas as coisas começam a cair do nada. Acontece uma briga, e a câmera, que estava na mão de Daniel, cai no chão, e é possível ver o chão tremendo bastante com o denominado exorcismo. Daniel sofre, mas consegue tirar o espírito da Kristi. Martínez conta a ele que para o demônio parar de atormentá-los, eles tem que transferir-lo para alguém que tenha parentesco de sangue. Daí surge a história de Atividade Paranormal 1. Ele queima a foto de Katie quando era pequenina e dá uma espécie de terço ou colar para Katie de presente, junto com a câmera, pois ela conta que tem acontecido coisas estranhas em sua casa também. Um dia depois da morte de Micah, Katie retorna a casa (caracterizada do final do segundo filme), mata Daniel no sofá, vai até o quarto de Hunter, e mata Kristi, a jogando na camera, e com um leve sorriso maléfico. Pega Hunter nos braços e vai embora. Como Ali estava em um passeio da escola, é a única que sobrevive. E nos créditos, é dito que o paradeiro de Katie e de Hunter continua desconhecido...

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2021