Publicidade
Publicidade

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Ano de Lançamento: 2001
Website:
Gênero: Aventura
Duração: 152
Diretor: Chris Columbus

Sinopse
Harry Potter é um rapaz aparentemente normal que mora com seus terríveis tios Trouxas (pessoas não-mágicas), os Dursley, em Surrey, um subúrbio localizado em Londres. No seu 11º aniversário descobre, através de um misterioso homem chamado Rubeus Hagrid, que ele é, na verdade, um feiticeiro. Ele também acaba por descobrir que é muito famoso no mundo mágico por ser aquele a quem todos chamam de "O menino que sobreviveu", já que ele foi a única pessoa no mundo que sobreviveu ao ataque do terrível feiticeiro Voldemort, e isso quando ele era apenas um bebê. Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Harry opta por ir para Hogwarts.
Já no Expresso de Hogwarts, Harry conhece Ron Weasley, um feiticeiro com uma grande família de bruxos de puro-sangue, e Hermione Granger, uma bruxa filha de Trouxas, tornando-se Mestiça. Ao chegar à escola, ele conhece Draco Malfoy, um arrogante feiticeiro que logo se torna seu inimigo. Em seguida, ele e toda a turma do 1º ano passa pelo Chapéu Seletor, que indica em qual das quatro casas da escola eles irão ficar enquanto forem alunos de Hogwarts: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.
Um dia, acidentalmente, Harry, Ron e Hermione entram na Sala Proibida da escola, o 3º piso do lado direito, onde encontram um cão de três cabeças que mais tarde vêm a descobrir que se chama Fofo e guarda a Pedra Filosofal, que transforma todo o metal em ouro puro e produz o Elixir da Vida que, quem o bebe, torna-se imortal. Devido uma série de acontecimentos após esse evento, Harry conclui que seu professor de Poções, Severo Snape, que está a tentar roubar a pedra para poder permitir o retorno de Voldemort à sua forma humana.
Ao chegar ao local onde a pedra estava escondida, ele descobre que, na verdade, estava enganado quanto ao professor que queria encontrar a pedra. Depois de descobrir quem era o verdadeiro traidor, Harry luta com ele para poder recuperar a pedra, e acaba por se encontrar com Voldemort pela segunda vez.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019