Publicidade
Publicidade

Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e a Câmara Secreta

Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Ano de Lançamento: 2001
Website:
Gênero: Aventura
Duração: 161
Diretor: Chris Columbus

Sinopse
Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, chega a seu encontro para alertá-lo a não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts.
Coisas estranhas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio, que fará com que Harry possa descobrir mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort.
De acordo com uma lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva seu nome, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Sonserina (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Sonserina, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter.
Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Um elfo doméstico perseguindo Harry no intuito de salvá-lo, mais suas táticas não muito convencionais podem acabar levando Harry à morte...
Como eliminar definitivamente o mal que está aterrorizando a escola com petrificações e restaurar a paz na escola, para que Harry possa provar sua inocência diante de todos?

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019