Publicidade
Publicidade

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, O Final
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, O Final

Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2
Ano de Lançamento: 2012
Gênero: Romance, Fantasia
Duração: 117
Diretor: Bill Condon

Sinopse
O filme se inicia com Bella "despertando" como vampira. Logo ela e Edward saem para a sua primeira caçada antes de conhecer sua filha meio humana e meio vampira, Renesmee, pois é considerada perigosa sendo uma vampira recém-criada com sede. Durante a caçada, Bella sente o cheiro de um humano sangrando na floresta e consegue se controlar para não matá-lo, algo considerado incrível para qualquer vampiro. Bella percebe que não sente a mesma necessidade que sentia quando humana por Jacob, considerando a própria necessidade como uma fraqueza humana, eliminada após sua transformação. Ela o ataca após descobrir o que aconteceu entre ele e sua filha. Jacob impede que os Cullen digam para Charlie que Bella morreu, ao invés disso ele se encontra com Charlie e conta a ele que sua filha estava morrendo e que para salvá-la, ela teve que "mudar", mas Charlie não entende e alega que Bella jamais mudaria, então para que ele possa entender essa mudança, Jacob se transforma em lobo na sua frente. No encontro entre Charlie e Bella, ela não conta toda a verdade para proteger seu pai, dizendo que está bem e que isso era o mais importante.
Bella é temporariamente a mais forte vampira do clã dos Cullen, por ser recém-criada, chegando a vencer Emmett em uma queda de braço, e quebrando uma grande rocha ao meio usando apenas as mãos. Renesmee cresce rapidamente, completando uma idade mais avançada em poucos meses de vida. Irina, que faz parte do clã Denali, vê Renesmee junto a Jacob transformado em lobo e acredita que ela seja uma criança imortal - no mundo dos vampiros, transformar uma criança é um crime muito grave, uma vez que uma criança vampira não terá controle sobre seus atos e chamará a atenção para sua existência. Devido a mágoa que sente pelos lobos de La Push por terem matado Laurent e pelo ultraje dos Cullen em supostamente terem desrespeitado a lei, Irina vai a Itália informar aos Volturi.
Alice tem uma visão onde os Volturi decidiram vir atrás dos Cullen para destruí-los e matar Renesmee. Os Cullen decidem reunir diversos vampiros amigos de Carlisle ao redor do mundo para provar ao clã italiano que Renesmee é filha biológica de um vampiro com um ser humano e que não representa perigo algum para o segredo da existência dos imortais. Misteriosamente, Alice e Jasper fogem de Forks, deixando uma carta cifrada para Bella, paralelamente Jacob reúne todos os lobos de sua tribo para que eles também provem aos Volturi que Renesmee não é uma criança transformada. Bella descobre que seu dom é criar um escudo que a protege de todos os ataques mentais de qualquer vampiro, podendo expandi-lo conforme sua vontade e proteger quem ela quiser (seu dom já era latente quando humana, motivo esse que impedia Edward de ler sua mente ou Jane de torturá-la). Ao entender a mensagem de Alice, Bella descobre que Jacob será o responsável pela proteção de Renesmee durante o grande embate.
Os Volturi finalmente aparecem e encontram os Cullen, os lobos e seus aliados em um campo de neve. Aro logo quando chega procura Alice, mas ela não está lá. Aro lê os pensamentos de Edward e descobre que o vampiro diz a verdade quando afirma ser o pai biológico de Renesmee, sendo ela filha de Bella quando ainda era humana. Logo os Volturi perguntam a Irina o que ela viu exatamente, ela diz que foi um engano e que assume toda a culpa por seus atos, os Volturi então a matam pelo falso testemunho provocando revolta em suas irmãs que estão juntas aos Cullen. Mesmo depois de tudo isso, Aro afirma que não poderá viver na dúvida sobre como Renesmee poderia ameaçar o segredo da existência dos vampiros no futuro.
Os Volturi com dons mentais como os gêmeos Jane e Alec tentam oprimir os clãs e os lobos, no entanto, Bella projeta o seu escudo e protege todos ao seu lado, acabando com a principal vantagem dos Volturi. Alice e Jasper surgem nesse momento, chamando a atenção de Aro, que deseja a presença de Alice em seu clã. Ela lhe garante que Renesmee não provocará nenhum problema, e alega que Aro apenas está buscando pretextos para iniciar um grande confronto, mesmo que os Cullen não tenham cometido nenhum crime. Mas Aro continua irredutível, logo Alice fala que tem um forte motivo para que não haja uma guerra, ela pede para Aro tocar em sua mão, para que ele mesmo veja esse motivo. No entanto, as intenções de Aro não mudam. Alice o golpeia, dando início a uma grande batalha. Ela e Jasper acabam sendo capturados pelos Volturi, o que faz Carlisle avançar contra Aro para salvá-los. Aro arranca a cabeça de Carlisle e os demais Volturi colocam fogo em seu corpo junto a cabeça, o que leva os demais clãs a avançarem contra os Volturi de forma rápida e violenta.
Jasper é atacado por Jane, mas Bella o protege com seu escudo; vendo a sua irmã impossibilitada, Alec ataca Bella e Jane usa seus dons novamente em Jasper que acaba sendo morto por Demetri. Paralelamente Jacob foge e garante a proteção de Renesmee. Benjamin, um aliado dos Cullen que tem a habilidade de controlar os quatro elementos da natureza, quebra o campo de neve ao meio para poder ajudar os Cullen a matarem os Volturi mais rapidamente, logo um grande precipício se abre no meio do gelo. Esme durante a batalha quase cai neste precipício, mas Leah a salva, morrendo em seu lugar. Tanya e Kate arrancam a cabeça de Caius, enquanto Stefan e Vladimir destroçam o apático Marcus. Alec é morto por Emmett que força sua cabeça contra o chão e arranca o corpo fora e Jane é morta por Alice e Sam, que protegidos pelo escudo de Bella arrancam sua cabeça. Ao perceber que os gêmeos estão mortos e, sendo eles os melhores ataques dos Volturi, Aro entra em confronto e começa a lutar com Bella. Bella, com a ajuda de Edward, consegue arrancar a cabeça de Aro e o queima.
Depois disso, a batalha se encerra de vez e se percebe neste momento que a guerra não passou de uma visão de Alice sobre o futuro. Ao tocar em sua mão e ler os pensamentos dela, Aro vê que os Volturi perderão a guerra contra os Cullen e seus aliados, se a iniciarem. Por fim, o clã italiano acaba aceitando a existência de Renesmee, principalmente quando Alice lhe mostra um jovem híbrido, que é filho de uma humana com um vampiro, mas cresceu somente até os sete anos, quando completou a aparência adulta e se tornou imortal, não envelhecendo depois de 150 anos. Os Volturi, frustrados e com raiva, acreditam e vão embora.
Assim todos comemoram, cada aliado e amigo dos Cullen vão embora. Alice tem uma visão de Jacob e Renesmee já adulta, juntos com Edward e Bella em uma praia, mostrando que tudo ficará bem. A cena final mostra Bella conseguindo quebrar seu escudo diante de Edward, o que permite que ele leia seus pensamentos e compreenda como ela se sentiu desde o primeiro instante que ela o viu. Os dois juram que seu amor durará para sempre.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019