Publicidade
Publicidade

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio
Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Título Original: Fast Five
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Ação
Duração: 130
Diretor: Justin Lin

Sinopse
Depois de resgatarem Dominic Toretto (Vin Diesel) da prisão após baterem no ônibus que o transportava, Brian O'Conner (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster) fogem para o Rio de Janeiro, Brasil, onde encontram Vince (Matt Schulze), amigo de infância de Dom e desafeto de Brian desde o primeiro filme da franquia. Vince comenta sobre um trabalho que aceitou sobre roubar três carros esportivos de um trem, porém quando o assalto dá errado, Dom, Brian e Mia são responsabilizados pela morte de três agentes do Departamento de Justiça Norte-americano. Neste momento eles percebem que o empresário corrupto que comanda o Rio, Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), quer silenciá-los.
À procura de descobrir o motivo da obsessão de Reyes pelos carros, eles desmontam um GT40, um dos carros roubados, e descobrem a existência de um chip contendo todas as informações sobre os carregamentos de Reyes. Esse é o momento onde eles decidem e planejam roubar 100 milhões de dólares do empresário e com isso comprarem sua liberdade. A formação de uma equipe é necessária, e, para isso, chamam um time de all-stars dos outros filmes da franquia, Han (Sung Kang), Roman Pearce (Tyrese), Tej Parker (Ludacris), Gisele (Gal Gadot), Tego (Tego Calderón) e Rico (Don Omar).
Com todos na capital carioca, o time se prepara para roubar todo o dinheiro de Reyes criando um esquema para no fim roubarem o cofre. Ao mesmo tempo, o agente Lucas Hobbs (Dwayne Johnson) e sua equipe do FBI os caça por toda a cidade até que enfim os encontra momentos antes do início da operação. Após um grande combate entre Hobbs e Torretto,so que pouco antes de Toretto matar Hobbs ele para por causa do pedido de sua irmã, o agente detém o mesmo junto a Mia e Brian. O veículo que conduzia todo a equipe policial e os prisioneiros ao aeroporto sofre uma emboscada que resulta na morte de Vince e também de todos os agentes, com excepção do oficial Hobbs, que foi salvo por Toretto e sua equipe.
Indignado com a morte de Vince, Dom quer dar continuidade ao plano mesmo com o alta possibilidade de falhar. A princípio toda a equipe se opôs, mas após o surpreendente apoio do agente Hobbs - querendo vingança por sua equipe - e da policial Elena Neves (Elsa Pataky), o grupo cede e apoia sua decisão.
A equipe de Toretto invade o estacionamento do batalhão de polícia e rouba 4 Dodge Chargers que são utilizados de maneiras diferentes no roubo do cofre. Dois deles, dirigidos por Brian e Toretto, são equipados para serem anexados ao cofre que será arrastado por toda a cidade enquanto que os outros dois, dirigidos por Pearce e Han, são utilizados na cobertura da fuga. Brian e Toretto percebem que não conseguirão fugir e Dom libera o carro de Brian alegando que ele tem agora uma família a criar (durante o filme é revelado que Mia está grávida). Dom executa uma manobra ousada dirigindo na contra-mão e abatendo todos os carros da polícia brasileira e também os do empresário, que apareceram durante a fuga. Apenas um dos capangas de Reyes sobrevive e quando este ia atirar em Dom, Brian surge matando-o. Na sequência, Hobbs e Neves aparecem, mas permitem que Dom tenha 24 horas de vantagem contanto que o cofre fique com o FBI. Ambos concordam e na sequência é mostrado que durante a fuga o cofre cheio é trocado por um cofre vazio. Tej consegue abrir o cofre e a partir daí o paradeiro de todos é revelado: Tego e Rico estão em Mônaco apostando todos os seus milhões em um cassino. Roman compra um Koenigsegg CCXR Edition, afirmando que havia apenas quatro em todo o mundo, e que ele tem o único no hemisfério ocidental, mas para sua surpresa, vê que não é o único, já que Tej revela que também adquiriu um, junto a sua nova oficina. Han e Gisele, os quais flertaram durante todo o filme, aparecem em uma fronteira de Berlim com um Lexus LF-A se dirigindo a Madri e afirmando que em breve irão para Tóquio. Brian e Mia surgem em uma praia do Pacífico Sul esperando seu filho e ganham a companhia de Dom e Elena que chegam em seu novo Dodge Challenger. O filme acaba com Brian desafiando Dom para uma última corrida, sozinhos e sem trapaças, em seus novos carros.
Após um vídeo gráfico apresentando os atores é mostrada uma cena extra, onde Hobbs está trabalhando em seu escritório quando recebe a visita da velha conhecida agente Monica Fuentes. Ela chega com um arquivo mostrando um ataque a um comboio militar em Berlim. Hobbs pergunta se é sobre Toretto. Após uma negativa de Fuentes ele mostra seu desinteresse que é facilmente contornado por Monica quando ela o orienta a continuar olhando e é revelada a foto da ex-namorada de Dom e até então falecida Letícia Ortiz (Michelle Rodriguez).

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020