Publicidade
Publicidade

Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith

Título Original: Star Wars Episode III: Revenge of the Sith
Ano de Lançamento: 2005
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 140
Diretor: George Lucas

Sinopse
Três anos depois do Ataque dos Clones, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão casados, a República está em guerra com a Confederação e Darth Sidious prepara-se para controlar a galáxia. Quando Anakin se une ao Lado Sombrio da Força, Obi-Wan Kenobi deve lutar para proteger Padmé e seus filhos. Neste terceiro filme, o Supremo Chanceler Palpatine ganha a confiança de Anakin Skywalker, que, depois de saber que a sua mulher, a senadora Padmé Amidala, está grávida, e que pode morrer durante o parto, decide salvá-la, mesmo tendo que se aliar ao Lado Negro da Força e se tornar Darth Vader.
O filme começa na épica batalha sobre Coruscant, onde Obi-Wan e Anakin Skywalker salvam o Chanceler Palpatine. Anakin e Obi-wan lutam com Conde Dooku, que é decapitado por Anakin. Após isso, a República acredita que General Grievous está em Utapau. Enquanto Obi-Wan Kenobi, parte para o planeta Utapau, em perseguição ao General Grievous, Anakin denuncia Palpatine, que na verdade é um Lorde Sith, Darth Sidious. Mace Windu tenta prender Palpatine mas Anakin ama tanto sua esposa Padmé, que acaba interrompendo a luta e corta a mão de Mace Windu pois esse mataria Palpatine, o único que poderia ensinar Anakin como salvar Padmé e Palpatine/Darth Sidious solta uma descarga de raios elétricos, o que faz Mace Windu cair do prédio. Assim, Anakin torna-se Darth Vader. A ordem 66 é executada e os Jedi são exterminados da Galáxia. Só Obi-Wan Kenobi e o grande mestre Yoda sobrevivem. Depois Anakin vai para o sistema Mustafar, aonde acaba com todos os líderes separatistas incluindo o líder Federação de Comércio, Nute Gunray.
Obi-Wan parte para o planeta Mustafar escondido na nave de Amidala, e faz uma grande luta com Anakin para salvar a galáxia. Yoda parte para Coruscant para matar o Imperador Palpatine ou Darth Sidious, mas acaba falhando. Em Mustafar, Anakin fica mutilado e queimado, e por essa razão, Darth Sidious pôs-lhe uma armadura, na qual ele viria a ser conhecido como Darth Vader. Pouco tempo depois, Padmé dá a luz aos gêmeos Leia e Luke, que foram divididos quando nasceram para que seu pai, Anakin Skywalker, agora Darth Vader, pensasse que eles não haviam sobrevivido. Padmé morre no parto e os seus filhos seguem caminhos diferentes: Leia é levada para a corte de Alderaan, e é criada por Bail Organa, grande político que lutou ao lado dos Jedi na Guerra dos Clones, enquanto Luke é levado para Tatooine, planeta onde seu pai nasceu, para ser criado pelos seus tios, Owen e Beru Lars.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020