Publicidade
Publicidade

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança
Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Título Original: Star Wars Episode IV: A New Hope
Ano de Lançamento: 1977
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 121
Diretor: George Lucas

Sinopse
O "alto oficial" do Império Galáctico, Darth Vader, vai atrás da senadora Princesa Leia Organa, sob 2 acusações: ela é parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada, mas a Princesa coloca os planos na memória do dróide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape e cai no planeta Tatooine.
Em Tatooine ,R2 e C-3PO se separam e ambos são capturados pelos Jawas, que os vendem a Owen Lars e seu sobrinho, Luke Skywalker. Ao limpar R2, Luke descobre uma mensagem de Leia. Ela é destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke se lembra de Ben Kenobi, ermitão que vive nas montanhas, e vão lhe passar a mensagem… R2-D2 foge durante a noite em busca de Obi-Wan Kenobi. Luke e C-3PO saem em sua busca mas são atacados por Tusken Raiders, povo da areia. Obi-Wan Kenobi, conhecido por Ben Kenobi, aparece e salva Luke e os dróides.
Ben Kenobi assiste a mensagem de Leia e decide ajudá-la, mas Luke se recusa a viajar até Alderan. Ao retornar para casa descobre que seus tios Owen e Beru foram mortos por Stormtroopers do Império, não lhe restando alternativa a não ser ajudar Ben Kenobi. Kenobi, Luke e os dróides vão até Mos Eisley em busca de um piloto que os leve até Alderan. Lá encontram Han Solo e Chewbacca que aceitam o serviço. As tropas imperiais tentam impedir a fuga, mas a Millennium Falcon, nave de Han Solo, consegue escapar.
Durante a viagem até Alderan, Kenobi começa a ensinar Luke sobre as técnicas Jedi. A princesa Leia é torturada na Estrela da Morte para confessar o local da base rebelde, mas diante de sua resistência, o oficial do império Tarkin e Darth Vader decidem explodir o planeta Alderan, demonstrando o poder de fogo da Estrela da Morte. Ao chegarem até o que sobrou do planeta, a Millennium Falcon é atraída para a Estrela da Morte. Os tripulantes se escondem no compartimento de carga, usado por Solo para transporte de mercadorias contrabandeadas.
Dentro da Estrela da Morte, eles conseguem se disfarçar de Stormtroopers e localizam a princesa, enquanto Ben Kenobi desativa o raio trator que impede a decolagem da nave. Enquanto Solo, Luke, Chewbacca e os dróides libertam a princesa e fogem para a nave, Ben Kenobi enfrenta Darth Vader, seu antigo aprendiz. Kenobi é morto e a Millennum Falcon escapa. Entretanto o Império rastreia a nave para descobrir o local da base da Aliança Rebelde.
Sabendo que a fuga foi facilitada, os rebeldes preparam um ataque à Estrela da Morte com base nos planos escondidos em R2-D2. Naves rebeldes, como a X-Wing, atacam a Estrela da Morte. Luke, com ajuda de outros pilotos rebeldes como Biggs e Wedge enfrentam Tie Fighters do império. Han Solo, que havia desistido de participar do ataque, volta em última hora para proteger Luke do ataque da nave de Darth Vader. Luke consegue atingir o alvo de apenas 2 metros sem ajuda do computador da nave. A Estrela da Morte explode, mas Vader escapa. Luke, Solo e Chewbacca são condecorados pela princesa Leia.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020