Publicidade
Publicidade

Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock (Star Trek)
Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock (Star Trek)

Título Original: Star Trek III: The Search for Spock
Ano de Lançamento: 1984
Website:
Gênero: Ficção Científica
Duração: 105
Diretor: Leonard Nimoy

Sinopse
A nave estelar USS Enterprise retorna a Terra após a batalha com o humano geneticamente superior Khan Noonien Singh, que tentou destruir a Enterprise detonando o dispositivo de terraformação chamado de Gênesis. As vítimas da batalha incluem Spock, cujo caixão foi lançado em órbita do planeta criado pela detonação do Dispositivo Gênesis. Ao chegar na Terra, o Dr. Leonard McCoy começa a agir de forma estranha e é preso. O Almirante Morrow da Frota Estelar informa a tripulação que a nave será descomissionada e que eles estão proibidos de falar sobre Gênesis.
David Marcus, filho de James T. Kirk e um importante cientista do Programa Gênesis, e a vulcana Saavik estão investigando o planeta Gênesis da nave estelar USS Grisson Descobrindo uma forma de vida não esperada na superfície, Marcus e Saavik são transportados para o planeta. Eles descobrem que o dispositivo Gênesis ressuscitou Spock na forma de uma criança, apesar de sua mente não estar presente. Enquanto isso, o klingon Comandante Kruge intercepta uma informação sobre Gênesis. Acreditando que o dispositivo seja uma arma poderosa, ele lava sua nave camuflada para o planeta Gênesis, destrói a Grisson e captura Marcus, Saavik e Spock.
O pai de Spock, Sarek, confronta Kirk sobre a morte de seu filho. Os dois descobrem que antes de morrer, Spock transferiu seu katra, seu espírito, para McCoy. O katra e o corpo de Spock são necessários para ele descansar em seu planeta natal, Vulcano; e sem ajuda, McCoy vai morrer por carregar o katra. Desobedecendo a suas ordens, Kirk e seus oficiais libertam McCoy da prisão, desabilitam a USS Excelsior e roubam a Enterprise para retornar ao planeta Gênesis.
Em órbita de Gênesis, a Enterprise é atacada e desabilitada por Kruge. No impasse que se segue, Kruge ordena que um dos reféns na superfície seja morto. Marcus é morto defendendo Saavik. Kirk e os oficiais fingem se render e iniciam a sequência de autodestruição da Enterprise, matando todos os klingons do grupo de desembarque enquanto eles são transportados para a superfície. Prometendo o segredo de Gênesis, Kirk atrai Kruge para a superfície do planeta e faz com que ele transporte sua tripulação para a Ave-de-Rapina Klingon, com a exceção de Spock. Enquanto o planeta Gênesis se desfaz, Kirk e Kruge lutam corpo a corpo. Kirk se sai vitorioso ao chutar Kruge em um abismo. Dominando o último membro da tripulação klingon, Kirk e seus oficiais traçam curso para Vulcano.
O katra de Spock é reunido com seu corpo na perigosa cerimônia do fal tor pan. A cerimônia é um sucesso e Spock fica vivo e bem, apesar de suas memórias estarem fragmentadas. Ao ver Kirk, Spock o chama de "Jim" e reconhece a tripulação.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2021