Publicidade
Publicidade

Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira (Star Trek)
Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira (Star Trek)

Título Original: Star Trek V: The Final Frontier
Ano de Lançamento: 1989
Website:
Gênero: Ficção Científica
Duração: 107
Diretor: William Shatner

Sinopse
A tripulação da nave estelar USS Enterprise-A aproveita uma licença depois da viagem de teste da nave vai mal. o Capitão James T. Kirk está acampando com Spock e com o Dr. Leonard McCoy no Parque Nacional de Yosemite. A licença deles é interrompida quando a Enterprise é enviada pelo Comando da Frota Estelar para resgatar um humano, um klingon, e uma romulana que são reféns no planeta Nimbus III. No espaço, o capitão klingon Klaa está cansado de destruir sucatas espaciais e anseia por uma batalha real; quando ele descobre que a Enterprise está se dirigindo para Nimbus III, ele decide batalhar Kirk para glória pessoal e coloca sua nave em rota de interceptação.
Em Nimbus III, a tripulação da Enterprise descobre que um renegado vulcano chamado Sybok, o meio irmão de Spock, está por trás da crise com os reféns. Sybok orquestrou a situação para atrair uma nave espacial até Nimbus III. Ele deseja usar a nave para alcançar o mítico planeta de Sha Ka Ree, onde a criação supostamente começou; o planeta jaz além da aparentemente impenetrável barreira perto do centro da galáxia. Sybok usa suas habilidades mentais para revelar e reparar as dores mais profundas de uma pessoa, ganhando a confiança dos reféns e da maior parte da tripulação. Enquanto McCoy e Spock aceitam a ajuda de Sybok, Kirk recusa a oferta do vulcano, dizendo que sua dor é o que o torna humano. Sybok necessita da habilidade de Kirk para navegar a Enterprise até Sha Ka Ree, então ele para de pressioná-lo.
A Enterprise atravessa a barreira com sucesso, seguida pela nave de Klaa, e descobre um planeta. Sybok, Kirk, Spock e McCoy vão até a superfície, onde Sybok chama por sua visão de Deus. Uma entidade aparece, e quando descobre como Sybok atravessou a barreira, exige que a nave estelar seja trazida para mais perto do planeta. Quando um cético Kirk pergunta, "Por que Deus precisa de uma nave estelar?", a entidade o ataca. Os outros duvidam que um ser que machuca por prazer possa ser Deus.
Percebendo que a criatura pode escapar do planeta, Sybok se sacrifica e usa suas habilidades mentais para combater a entidade. Com a intenção de para a entidade, Kirk ordena que a Enterprise atire um torpedo fotônico no local, ferindo a criatura. Spock e McCoy são transportados de volta, porém a nave de Klaa ataca a Enterprise antes de Kirk ser transportado. A entidade vingativa reaparece e tenta matar Kirk, porém a nave de Klaa a destrói com um tiro a queima roupa. Kirk é transportado para a nave klingon, onde Spock e o refém klingon forçaram Klaa a abaixar armas e se desculpar. As tripulações da Enterprise e da nave klingon celebram um détente, e Kirk, Spock e McCoy retornam para suas férias em Yosemite.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019