Publicidade
Publicidade

Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (Star Trek)
Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (Star Trek)

Título Original: Star Trek: First Contact
Ano de Lançamento: 1996
Website:
Gênero: Ficção Científica
Duração: 111
Diretor: Jonathan Frakes

Sinopse
O Capitão Jean-Luc Picard acorda de um pesadelo onde ele re-vive sua assimilação pelos cibernéticos Borg seis anos antes (anteriormente mostrada no episódio em duas partes "The Best of Both Worlds". A Frota Estelar informa que os Borg estão atacando a Terra mais uma vez, porém ordena que a nova USS Enterprise-E patrulhe a Zona Neutra Romulana para não incluir um "elemento instável" na luta. Descobrindo que a Frota está perdendo a batalha, a tripulação de Enterprise desobedece suas ordens e viaja a Terra, onde um único Cubo Borg está atacando as naves da Frota. A Enterprise chega bem na hora para salvar a tripulação da USS Defiant e seu Oficial Comandante, o Tenente-Comandante Worf. Após Picard ouvir as comunicações Borg em sua cabeça, ele ordena que a frota concentre todo o seu poder de fogo em uma seção aparentemente sem importância do Cubo.O Cubo é destruído, porém lança uma pequena esfera que vai em direção do planeta.
A Enterprise persegue a esfera em um vórtice temporal. Enquanto a esfera desaparece, a Enterprise descobre que a Terra é agora povoada por Borgs. Percebendo que os Borg viajaram no tempo para mudar o passado, a nave os segue no vórtice.3 A Enterprise chega a centenas de anos no passado, no dia 4 de abril de 2063, um dia antes de a humanidade fazer primeiro contato com uma forma de vida alienígena depois do histórico voo em velocidade de dobra feito por Zefram Cochrane; a tripulação percebe que os Borg planejam impedir o primeiro contato. Depois de destruírem a esfera, um grupo de desembarque é transportado para Montana, onde Cochrane está construindo sua nave, a Phoenix. Picard manda a assistente de Cochrane, Lily, para cuidados médicos na Enterprise e retorna para a nave, deixando o Comandante William T. Riker na Terra para ter certeza que o voo da Phoenix saia como planejado. A tripulação da Enterprise vê Cochrane como uma lenda, porém ele está relutante em assumir sua posição histórica.
Os sobreviventes Borg invadem a Enterprise e começam a assimilar a tripulação e modificar a nave. Picard em uma equipe tentam chegar a engenharia para derrotar os Borg com um produto corrosivo que é usado para refrigerar os motores, porém falham e Data é capturado. Uma assustada Lily toma o Capitão como refém, más ele consegue ganhar sua confiança. Eles escapam de uma área infestada por Borgs criando uma distração no holodeque. Picard, Worf e o navegador da nave, Tenente Hawk, impedem que os Borg chamem reforços usando a antena defletora, porém Hawk é assimilado. Enquanto os Borg prosseguem assimilando a nave, Worf sugere destruí-la, porém Picard recusa veementemente e chama Worf de covarde e promete continuar a luta. Lily confronta a Capitão e o faz perceber que ele está agindo irracionalmente devido ao seu desejo de vingança. Picard inicia a sequência de autodestruição da nave e se desculpa com Worf. Enquanto a tripulação abandona a nave, ele vai tentar salvar Data.
Enquanto Cochrane, Riker e o engenheiro Geordi La Forge preparam o lançamento da Phoenix; Picard descobre que a Rainha Borg enxertou pele humana em Data, dando a ele uma nova gama de sensações. Ela apresentou essas modificações como presentes ao androide, esperando obter os códigos de encriptação do computador da Enterprise. Porém, Picard se oferece no lugar de Data. O androide se recusa a partir. Ele desabilita a autodestruição e atira torpedos na Phoenix, porém ele erra e a Rainha percebe que ele a traiu. Data abre o tanque de refrigeração. O gás corrói os componentes biológicos dos Borg matando todos. Cochrane completa seu voo, e no dia seguinte a tripulação observa um grupo de vulcanos, atraídos pelo rastro de dobra da Phoenix, aterrissarem na Terra e cumprimentarem Cochrane. Tendo consertado a história, a Enterprise retorna ao século XXIV.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019