Publicidade
Publicidade

Dragon Ball: A Lenda de Shenlong
Dragon Ball: A Lenda de Shenlong

Título Original: Dragon Ball: Shenron no Densetsu
Ano de Lançamento: 1986
Gênero: Animação
Duração: 48
Diretor: Daisuke Nishio

Sinopse
A Lenda do Dragão Shenlong foi o primeiro filme de Dragon Ball.

É uma versão alternativa da primeira busca das Esferas de Dragão, na que Bulma conhece Goku, e juntos exploram o mundo para encontrar as esferas e descobrir o que há de verdadeiro na lenda do dragão Shenlong.

Ao mesmo tempo, Gourmet, um rei consumido pela fome, que a cada vez que come precisa que a comida seja mais extraordinária que a anterior para a poder digerir, também busca as bolas de dragão, com o propósito de invocar Shenlong e lhe pedir que solucione o seu problema. Tal é a angústia do rei, que explora o povo para financiar o seu exército e pagar aos melhores chefs e cozinheiros do mundo.

A Bulma e Goku se unirão Yamcha, Oolong e Pual pelo caminho, e terão que superar o exército de Gourmet, incluídos Bongo e Massa, que são os seus melhores soldados.

Graças ao Kame Hame Ha, Goku conseguirá expulsar as bolas de dragão do estômago de Gourmet, onde as ocultava, e todos tratarão de pedir um desejo. No entanto, será Pansy (Suno no Anime), uma menina do povo, que desesperada pela situação, pedirá ao dragão Shenlong que restabeleça o país como era no passado. O dragão Shenlong se encarregará de eliminar os rubis ocultos na terra com que Gourmet se financiava, e ao mesmo tempo eliminará a necessidade de comidas extraordinárias do rei, e restabelecerá a vegetação e o esplendor do país.

Terminada a aventura, Goku separa-se do resto para buscar novas aventuras pelo mundo e ir em busca do Mestre Kame, enquanto Yamcha e Bulma decidem recomeçar de novo.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2021