Publicidade
Publicidade

American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível
American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível

Título Original: American Pie
Ano de Lançamento: 1999
Gênero: Comédia
Duração: 95
Diretor: Paul Weitz, Chris Weitz

Sinopse
O filme conta a história de quatro adolescentes que firmam um pacto três semanas antes de se formarem no segundo grau. Segundo esse pacto, todos eles deveriam transar com alguma garota antes de se formarem, ou até exatamente a noite de formatura. O filme é protagonizado por Jason Biggs, que faz o papel de Jim, e é de uma cena com ele que vem o nome do filme, a antológica cena com a torta de maçã.
Seu envolvimento com seu pai Nohan Levenstein (Eugene Levy) retrata bem as frustrantes tentativas de pais do século passado que tentam, em vão, conversar com seus filhos sobre assuntos como sexo quando os mesmos já estão para lá de iniciados na puberdade e na adolescência. Mas com certeza um dos principais pontos do filme é o relacionamento de Jim com a aluna estrangeira Nadia, interpretada pela atriz e modelo Shannon Elizabeth. É neste primeiro filme também que inicia-se o relacionamento de Jim com Michelle Flaherty (Alyson Hannigan).
O filme ainda possui outros romances, como é o caso do jogador de Lacrosse, Oz (Chris Klein) com a corista Heather (Mena Suvari) e o relacionamento de Kevin (Thomas Ian Nicholas) com Vicky (Tara Reid) que inicialmente é bem engraçado, com Kevin tentando descobrir por "tradições milenares" como dar prazer à sua namorada.

Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019