Publicidade
Publicidade

iCarly
iCarly

Website:
Canal: 1

Histórico
iCarly foi uma série de televisão americana de comédia de situação criada por Dan Schneider e protagonizada por Miranda Cosgrove e Jennette McCurdy. Exibida originalmente pela rede de televisão Nickelodeon entre 8 de setembro de 2007 e 23 de novembro de 2012, tem um total de 109 episódios. A história retratou a vida de Carly Shay e Sam Puckett, duas melhores amigas de 13 anos que acidentalmente se tornam estrelas da internet junto com seu produtor técnico Freddie Benson, decidem criar um programa na Internet com o nome de iCarly. A série foi produzida pela Nickelodeon Productions em associação com a Schneider's Bakery.
Schneider começou a desenvolver iCarly sob o título iSam em novembro de 2006. Ele apresentou sua ideia à Steven Molaro com quem havia trabalhado anteriormente, e juntos apresentaram o projeto para a Nickelodeon. Após algumas regravações e pilotos, Miranda Cosgrove que interpretava Megan Parker na série Drake & Josh, foi escolhida para viver a protagonista, e a série foi nomeada de iCarly. As filmagens tiveram início em janeiro de 2007 no Nickelodeon on Sunset Studios em Hollywood, Califórnia. Depois de sete temporadas no ar, o final da série foi promovido pela Nickelodeon. O último episódio, "iGoodbye" foi visto por 6.4 milhões de telespectadores, tornando-se o décimo-segundo episódio mais visto da série. O episódio "iSaved Your Life" da terceira temporada obteve um retorno de 12.4 milhões de telespectadores, tornando iCarly a série infanto-juvenil mais assistida do mundo.
O programa foi exibido em dezenas de países, suas estreias e reprises continuam com boas audiências. Entre 2009 e 2011, a série foi nomeada para o Emmy Award e arrecadou cinco prêmios Nickelodeon Kids' Choice Awards durante quatro anos consecutivos.

A história começa quando Sam Puckett(Jennette McCurdy) faz uma brincadeira de mal-gosto com a professora Sr Briggs, e pede sua melhor amiga Carly Shay(Miranda Cosgrove) para levar a culpa pois se levasse advertência estaria expulsa. O castigo de Carly e selecionar os alunos para o Show de talentos, Carly e Sam gravam os talentos selecionados e ao decorrer fazem palhaçadas suando a professora e Freddie(Nathan Kress) "que estava ajudando a pedido de Carly" grava pois acha engraçado, acidentalmente ele põe na internet no lugar da outra gravação. O público que assitiu achou muito engraçado e pede para elas continuarem com o Show. Dai surge o iCarly.
Carly Shay é uma adolescente de 13 anos que mora com seu irmão mais velho Spencer Shay (Jerry Trainor) em um apartamento triplex no edifício Bushwell Plaza em Seattle, Washington. Carly é a melhor amiga de Sam Puckett uma garota durona que vive implicando com o nerd Freddie Benson vizinho de Carly. Envolvidos em suas vidas estão Gibby (Noah Munck um garoto que sofre com as piadas e as agraessões de Sam. A vida dos três protagonistas Carly, Sam e Freddie muda quando se tornam estrelas da web com seu próprio programa o popular iCarly. O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas. Ao longo da série o trio passa por diversas aventuras, criando amizades, inimizades e situações complicadas.

Última atualização: 14/11/2013 21:56
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019