Publicidade
Publicidade

Além do Horizonte
Além do Horizonte

Website:
Canal: 2

Histórico
Além do Horizonte é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, desde 4 de novembro de 2013, substituindo a novela Sangue Bom, e com término previsto para 9 de maio de 2014.
Escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein com a colaboração de Victor Atherino, Giovana Moraes, Carla Faour, Melanie Dimantas, Ricardo Hofstetter e Sérgio Marques, tem direção de Carlo Milani, André Câmara, Flávia Lacerda e Pedro Peregrino, direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington, é a 83ª "novela das sete" exibida pela emissora.
Juliana Paiva, Thiago Rodrigues, Vinicius Tardio, Laila Zaid, Flávia Alessandra, Alexandre Borges, Rodrigo Simas, Christiana Ubach, Alexandre Nero, Sheron Menezzes, Igor Angelkorte, Rômulo Estrela, Day Mesquita, Maria Luísa Mendonça, Caco Ciocler, Cláudia Jimenez, Letícia Colin, Cássio Gabus Mendes, Yanna Lavigne, Mariana Rios, Marcello Novaes, Antônio Calloni e Carolina Ferraz interpretam os papéis principais da trama.

Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinicius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) estão dispostos a explorar um novo mundo. À procura de pessoas queridas que desapareceram sem explicações, esses três jovens se conhecem e, juntos, descobrem que é preciso ir muito além do horizonte para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias. Nesta jornada, pretendem encontrar o pai de Lili, Luis Carlos (Antonio Calloni); a tia e o irmão de William, Tereza (Carolina Ferraz) e Marlon (Rodrigo Simas); e a namorada de Rafa, Paulinha (Christiana Ubach). As pistas por eles deixadas sugerem que existe um lugar, muito distante dali, onde a vida pode ser plena e transformadora.
Lili (Juliana Paiva) vive com a sua mãe, Heloísa (Flávia Alessandra) desde que seu pai, Luís Carlos, o LC (Antônio Calloni) abandonou a família, dizendo que precisava ir atrás da felicidade plena e concreta. Seu desaparecimento foi um mistério e investigado pelo delegado André (Caco Ciocler), mas o caso foi encerrado e ele dado como morto. Dez anos depois, Lili descobre que seu pai deixou uma carta para ela no testamento, revelando que pode estar vivo e também a aconselha a ir trás da felicidade. A partir de então, ela resolve ir atrás da verdade e acaba descobrindo que ele fugiu com uma amante, Tereza (Carolina Ferraz).
William (Thiago Rodrigues) mora com seu irmão Marlon (Rodrigo Simas) e a tia Sandra (Karen Coelho). Seus pais morreram em um acidente de carro, e ele foi criado por sua tia Tereza (Carolina Ferraz), mas esta desapareceu e deixou os sobrinhos aos cuidados da irmã, Sandra, que teve que cuidar deles mesmo sendo muito nova. Desde então, William também começou a trabalhar duro e se dedicou aos estudos. Mas não conseguiu nenhum emprego e consegue dinheiro vendendo trabalhos de faculdade para universitários. Certo dia, Marlon também desaparece com o dinheiro da família e deixa um recado, afirmando que foi atrás da felicidade, assim como a tia Tereza. William fica desesperado e decide ir procurar pelo irmão.
Rafa (Vinícius Tardio) mora com seu pai Flavio (Guilherme Fontes) e Júlia (Marcella Valente), mas sente falta de sua falecida mãe. É namorado de Paulinha (Christiana Ubach), mas ela percebe que ele não se arrisca, prefere viver a vida sem perigos. Então. Paulinha decide ir atrás da felicidade e também desaparece, deixando gravado em um pen drive um vídeo, contando seu motivos e o aconselha a ir atrás dela. A partir daí, Rafa acaba conhecendo uma entidade secreta, o Grupo, onde reúne pessoas que estão em busca da felicidade plena e concreta.
Thomaz (Alexandre Borges) é um advogado bem sucedido e casado com Inês (Maria Luísa Mendonça) e pai de Marcelo (Igor Angelkorte), noivo de Lili. Thomaz era o melhor amigo de LC antes de ele desaparecer, e sempre foi apaixonado por Heloísa.
O Grupo é liderado por Líder Jorge (Cássio Gabus Mendes), que faz várias palestras e cria uma ilusão nas pessoas, dizendo que, além do horizonte, existe um lugar onde todos são felizes, a chamada Comunidade, que fica no meio da Floresta Amazônica, isolada do resto do mundo. LC, Tereza, Marlon, Paulinha e várias outras pessoas acabam indo parar na Comunidade. Os novatos, aos poucos, vão descobrindo que nem todos estão felizes, e querem descobrir como todos os equipamentos vão parar naquele fim de mundo. O chamado Luminoso Mestre é o grande chefe da Comunidade, e quer, a todo custo, que ninguém saiba da existência do local. O que ninguém sabe é que o mestre é Hermes (Alexandre Nero) que pode se tornar uma pessoa completamente violenta para esconder a sua Comunidade.
Perto da Comunidade há o vilarejo de Tapiré, que é comandado pelo comerciante Kléber (Marcello Novaes). Diante de todos, ele é um homem grosso e mandão, mas em casa ele se submete às ordens da esposa Keila (Sheron Menezzes). A chegada da professora Celina (Mariana Rios) ao vilarejo tira o sono de Kléber, que de cara se desentende com a professora, e seus segredos estão por um fio de serem descobertos. Em Tapiré também mora Vó Tita (Analu Prestes), uma senhora que sabe usar todas as ervas medicinais da floresta e cria suas netas Ana Fátima (Yanna Lavigne), Ana Selma (Luciana Paes) e Ana Rita (Mariana Xavier) após a morte de sua filha Ana Rosa. A morte de Rosa sempre foi um mistério para os moradores de Tapiré. Ela passou um tempo desaparecida e apareceu, morta, boiando no rio e com arranhões de garras afiadas no rosto. A partir dai, vários outros corpos foram começando a aparecer no vilarejo, e uma lenda tomou conta de Tapiré. Um monstro supostamente habita as áreas que estão além dos limites da floresta e ataca a todos que a atravessam, e sempre deixa a sua marca no rosto das vítima. O monstro é a Besta. De vez em quando, acontece em Tapiré alguns blecautes, e o Garimpeiro Fantasma captura as pessoas que andam pela cidade durante o apagão e as leva para a Besta. De cara, Celina logo percebe que tudo não passa de ilusão dos tapirenses, e resolve investigar, quando acaba dando de cara com um perigo ainda maior: o marido de sua prima: Kléber. O comerciante também não conta para a esposa de onde vem seu dinheiro, que é demais para um simples dono de uma mercearia. Paralelamente, a história conta o drama de Nilson (JP Rufino) que foi encontrado pelo marinheiro Klaus (Isaac Bardavid) dentro de uma cesta no rio. De alguma forma, todos os mistérios têm uma ligação.
Lili, William e Rafa acabam entrando para o Grupo, e uma grande jornada irá começar: eles querem descobrir onde estão seus entes queridos.

Última atualização: 14/02/2014 15:58
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019