Publicidade
Publicidade

Joia Rara
Joia Rara

Website:
Canal: 2

Histórico
Joia Rara é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo desde 16 de setembro de 2013 substituindo Flor do Caribe.
Escrita por Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, com a colaboração de Manuela Dias, Luciane Reis, Camila Guedes, Alessandro Marson e Newton Cannito, direção de Paulo Silvestrini, Joana Jabace, Enrique Diaz, Fábio Strazzer, direção geral de Amora Mautner e núcleo Ricardo Waddington, é a 82ª "novela das seis" exibida pela emissora.
Conta com Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Mel Maia, Carmo Dalla Vecchia, Nathália Dill, Rafael Cardoso, Luiza Valdetaro, Thiago Lacerda, Ana Cecília Costa, Cláudia Ohana, Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Leandro Lima, Ana Lúcia Torre, Ângelo Antônio, Fabíula Nascimento, Caio Blat, Tania Khalill, Domingos Montagner, Carolina Dieckmann e José de Abreu nos papéis principais na trama.

A novela conta a história de dois casais: Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), que se apaixonam, mesmo sendo de classes sociais distintas, e desse amor nasce Pérola (Mel Maia), e Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner), que compartilham com Franz e Amélia o mesmo obstáculo para ser feliz: o pai de Franz, Ernest (José de Abreu). Ernest fará de tudo para separar Franz de Amélia e ter a guarda da neta, e por isso incrimina Amélia, colocando-a atrás das grades injustamente por achar que o filho deva ter como esposa alguém de sua classe social.
Com Amélia presa, Franz se casa com Sílvia (Nathália Dill), uma mulher misteriosa que teve a família destruída por Ernest e que agora planeja vingança. Sílvia se une a Manfred (Carmo Dalla Vecchia), filho bastardo e desprezado de Ernest, e juntos planejam desestabilizar a família Hauser. Mas não é só Amélia que é vítima de Ernest. O vilão se apaixona por Iolanda e a obriga a se separar de Mundo, ameaçando deixar sua família na miséria caso não aceite seu pedido de casamento. Sem alternativas, Iolanda se casa com Ernest e se torna uma Hauser, sofrendo muito em abdicar sua felicidade, mas mantendo seus princípios e dignidade intactos, mesmo vivendo um casamento extremamente infeliz.
A luz dessa família disfuncional é mesmo Pérola, filha de Franz e Amélia. Ela é uma criança muito valiosa e especial, fato esse que pode ser explicado pelos monges: ela seria a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier). Pérola tem como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente, e fará com que o coração do avô seja iluminado de ternura e afeição.

Última atualização: 14/02/2014 16:00
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019