Publicidade
Publicidade

Salve Jorge
Salve Jorge

Website:
Canal: 2

Histórico
Salve Jorge é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo desde 22 de outubro de 2012, substituindo Avenida Brasil e sendo substituída por Amor à Vida. Escrita por Gloria Perez e Malga Di Paula e dirigida por Fred Mayrink e Marcos Schechtman, é a 4ª "novela das nove" exibida pela emissora. A novela fala sobre a fé e a assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o Morro do Alemão no Rio de Janeiro e em Capadócia na Turquia onde São Jorge nasceu.

Conta com Nanda Costa, Rodrigo Lombardi, Cláudia Raia, Alexandre Nero, Cléo Pires, Vera Fischer, Dira Paes, Flávia Alessandra, Paloma Bernardi, Antônio Calloni, Zezé Polessa, Domingos Montagner, Caco Ciocler, Laryssa Dias, Tânia Khalill, Suzana Faini, Thammy Miranda, Dani Moreno, Tiago Abravanel, Adriano Garib, Letícia Spiller, Totia Meirelles, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli nos papéis principais.

Morena (Nanda Costa) é uma garota do Alemão, cheia de vida e personalidade. Tendo sido mãe aos 14 anos, amadureceu cedo. Foi criada no morro, filha de Lucimar (Dira Paes) e mãe de Júnior (Luiz Felipe Mello).
É no Complexo do Alemão que ela encontra Théo (Rodrigo Lombardi), oficial da cavalaria do exército, devoto de São Jorge, como tantos brasileiros. Nem tudo, porém, se resolve quando acontece o amor. Pressionada por graves problemas familiares, Morena antevê uma grande oportunidade no convite de Wanda (Totia Meireles), uma traficante de pessoas da quadrilha de Lívia para trabalhar, por alguns meses apenas, fora do país. Lívia Marini (Cláudia Raia) é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. Apresenta-se como agenciadora de talentos artísticos, com contatos preciosos no mundo da moda e do show business. Em função dessas atividades, costuma passar longas temporadas fora do Brasil. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas. Peça chave na engrenagem dessa nova modalidade de crime, contrata olheiros e providencia as falsificações necessárias para viabilizar a viagem das vítimas, que seduz com promessas de turnês esplendorosas e ofertas de empregos, muito bem pagos, no exterior. Assim como Morena, Jéssica (Carolina Dieckmann), Rosângela (Paloma Bernardi), Waleska (Laryssa Dias) entre várias outras meninas acabam caindo na armadilha preparada por Wanda.
As jovens embarcam acreditando que rapidamente terão dinheiro suficiente para mudar de vida e ajudar a família, mas acabam sendo presas e escravizadas. Elas permanecem em um alojamento pequeno dentro de uma boate na Turquia, onde são obrigadas a trabalhar se prostituindo. A quadrilha responsável pelo tráfico é formada pela aliciadora e auxiliar direta, Wanda, a gerente de boates, Irina (Vera Fischer), e o chefe da segurança, Russo (Adriano Garib). Além disso, ao longo da novela, Rosângela consegue mudar de lado e alia-se aos traficantes.
Ainda entre Morena e Théo, existe ainda outro obstáculo: a Tenente Érica (Flávia Alessandra), ex-namorada dele. Théo e Érica trabalham juntos, servindo no mesmo regimento da Cavalaria do Exército. Eles têm em comum a paixão pelos animais, a disciplina militar e o temperamento justo e generoso. Os desencontros do casal serão usados constantemente nas armações do Capitão Élcio (Murilo Rosa), que tem um imensa inveja de Théo por ele ser seu rival nas competições de hipismo.
No entanto, no caminho de Lívia estará a competente delegada Heloísa (Giovanna Antonelli) que, no decorrer da história, se tornará delegada federal e encarregada de investigar os crimes de tráfico de pessoas. Por ironia, o ex-marido de Helô é Stênio (Alexandre Nero), advogado de Lívia.
Agora Morena irá tentar fugir a qualquer custo dos traficantes e voltar para sua família, contando principalmente com a ajuda de sua devoção, São Jorge.

Última atualização: 20/05/2013 22:58
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020