Publicidade
Publicidade

O Canto da Sereia
O Canto da Sereia

Website:
Canal: 5

Histórico
O Canto da Sereia foi uma minissérie brasileira, produzida pela Rede Globo. Foi exibida pela emissora de 8 a 11 de janeiro de 2013. Escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, e direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a minissérie é baseada no livro homônimo do escritor Nelson Motta. A série retrata a história de uma popular cantora que é assassinada misteriosamente em pleno carnaval, mobilizando assim uma grandiosa investigação em torno do caso.
Ísis Valverde interpreta a protagonista da série, Sereia,
Marcos Palmeira, Camila Morgado, João Miguel, Fabíula Nascimento, Marcos Caruso, Marcelo Médici, Fábio Lago e Gabriel Braga Nunes interpretaram os papéis principais além da protagonista. A série tem como tema principal o carnaval baiano.

Enredo
Quando Paulinho de Jesus decidiu ir para Salvador refazer sua vida, ele não imaginava encontrar em seu caminho uma mulher que fosse virar sua vida ao avesso. Quando ele avista Sereia saindo de uma consulta com Mãe Marina, o produtor musical se encanta por sua beleza e carisma e larga tudo para ir atrás dela.
Quem também não esperava por esse encontro era Sereia. A jovem, que acabara de ouvir de Mãe Marina que seu futuro seria de muito sucesso, fica impressionada ao saber que Paulinho trabalha no ramo musical e o convida para assisti-la cantando em um barzinho da cidade. Lá, ele conhece Mara Moreira, publicitária amiga de Sereia que a acompanha nas apresentações.
Já perdidamente apaixonado por Sereia, Paulinho decide apostar na carreira da cantora e leva o amigo Tuta Tavares, um grande marqueteiro, para ouvi-la. Arrogante e irônico, ele não leva fé na jovem, mas aceita a proposta do produtor e resolve ajudá-lo com essa nova aposta musical.
No estúdio, Tuta não consegue tirar os olhos da jovem. Neste momento, começa a nascer o "mito Sereia". Mara, Tuta e Paulinho unem forças e, juntos, aprimoram a imagem daquela que, pouco tempo depois, se torna a maior musa pop do Brasil e rainha do axé. Os desejos do trio extrapolam uma simples parceria profissional e as relações pessoais entre eles trazem à tona uma mistura de sentimentos.
Entretanto, um fato misteriosamente acontece: Sereia, é assassinada em cima do trio elétrico, em plena terça-feira de carnaval em Salvador.
Mara vai em busca então de Augustão, o insaciável guarda costa da jovem. O motivo principal é que ela não quer que a intimidade da moça seja exposta por meio da investigação policial, já que as duas mantinham um caso e Mara confessa que Sereia tinha descoberto que estava com câncer na cabeça e estava com os seus últimos dias de vida.
Todos os que à cercavam são suspeitos do assassinato da moça e começa a investigação para desvendar-se o crime. Após as várias investigações e pesquisas, chegou-se a confissão de que Só Love, por amor, matou a moça a pedido da mesma, por causa do câncer que havia descoberto, já que Sereia estava ciente que sua vida iria ao fim gradativamente. O crime é desvendado pelas pessoas que "andavam" com Sereia, mas a solução do crime nunca chegou à polícia.
No final, Tuta é assassinado e o crime não é esclarecido; Mara muda-se de Salvador; Paulinho de Jesus se casa com Mãe Marina; o governador Jotabê continua com alta popularidade; Augustão continua trabalhando como detetive e confessa sentir saudade dos tempos em que trabalhou com a eterna musa do axé.

Última atualização: 25/05/2013 22:02
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2020