Publicidade
Publicidade

A Cura
A Cura

Website:
Canal: 5

Histórico
A Cura foi uma série de televisão brasileira que foi exibida pela Rede Globo entre 10 de agosto e 12 de outubro de 2010, escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, e dirigida por Ricardo Waddington.
A história da série se inicia com a volta de Dimas Bevilláqua a Diamantina, um antigo morador da cidade mineira. Quando criança, Dimas deixou a cidade com sua mãe, Margarida, por um episódio não esclarecido, pois foi acusado de ter causado a morte de um colega de infância. Por conta de tal episódio, Dimas quando foi embora de Diamantina foi educado em um colégio interno em São Paulo. Neste tempo, Dimas passou por várias instituições psiquiátricas, e finalmente conseguiu se formar em Medicina. Após vinte anos, ele retorna a Diamantina para fazer as pazes com seu passado e encarar seu destino.
Dimas é um cirurgião considerado rei dos diagnósticos difíceis. E, em sua volta para sua cidade natal, vai descobrir em si uma capacidade curativa que foge à ciência. Para muitos dos moradores locais, ele logo será considerado uma espécie de "curandeiro". Para outros, um assassino, repetindo um episódio dramático da vida da cidade décadas atrás, quando um antigo médico - Otto -, também uma figura polêmica, era chamado por uns de santo e por outros, de criminoso.
Dimas vai trabalhar no hospital mais importante da cidade, dirigido há mais de 30 anos pelo Dr. Turíbio Guedes. No emprego, ele reencontra a Dra. Rosângela, amiga de infância e filha de Turíbio e Graciema, que é noiva do Dr. Luís Camillo, com quem namora há sete anos. Em pouco tempo, o dom que ele tanto luta para não ter vem à tona. Dimas é capaz de curar pacientes como não conseguiria mesmo com a medicina mais moderna. Mas esses mesmos pacientes aparecem mortos logo depois, gerando um profundo mistério na trama.
A saga deste mineiro tem origem longínqua. No século XVIII, Silvério, antepassado de Dimas e de sua família, chega na região atrás de ouro e diamantes. E, para conquistar seus objetivos, é de uma crueldade sem limites. Silvério maltrata escravos, engana oficiais da coroa, mas também acaba sofrendo as consequências de seus atos. É protagonista de uma jornada de dor e desespero após ser amaldiçoado por um pajé de uma aldeia proxima por uma doença do espírito, o que o levará a encontrar um menino: Ezequiel, conhecido na região como um pequeno curandeiro.
A primeira temporada de A Cura terminou em 12 de Outubro de 2010.

Última atualização: 25/05/2013 22:21
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019