Publicidade
Publicidade

Ação
Ação

Website:
Canal: 1

Histórico
Ação é um programa de entrevistas apresentado por Serginho Groisman onde são mostrados projetos sociais. Estreou em 11 de dezembro de 1999 como parte do projeto Brasil 500 Anos promovido pela Rede Globo e teria inicialmente 20 edições, mas tornou-se atração fixa na grade. Atualmente é exibido aos sábados na Rede Globo por volta das 7h40min com reprise no Canal Futura aos domingos às 7h e às quintas à 0h30min.
Em 13 de dezembro de 2003, num programa especial de aniversário cujas gravações ocorreram no dia 3 de dezembro do mesmo ano, o Ação foi gravado pela primeira vez fora da estúdio. A gravação ocorreu na Fundação Gol de Letra, mantida pelo jogador Raí, em São Paulo.

Globo Cidadania
Em 3 de setembro de 2011 o Ação passou a se unir com o Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação e Globo Universidade e passou a se chamar Globo Cidadania. A nova atração reune os cinco programas com o objetivo de dar unidade ao tema. Com esse novo formato, pode ser escolhida uma temática comum e cada programa discutir o problema sob seu ponto de vista. Serginho Groisman passou a apresentar o Globo Cidadania, depois de 11 anos no comando do Ação. “Eu não faço mais parte do 'Ação', eu faço a apresentação dos programas.”, comentou ele durante o anuncio da novidade para a imprensa, em 16 de agosto. "As redações e produções continuam diferentes. O que existe agora é uma orientação comum. Existe também um cenário novo, que dá uma cara nova aos programas”, acrescentou Groisman. Os apresentadores dos programas continuam os mesmos, e Serginho Groisman será o responsável por fazer a ligação entre eles.
O Globo Cidadania estreou no dia 3 de setembro de 2011, às 6h05min, na Rede Globo, com reprise nos canais Futura e Globo News. O Ação, dentro do Globo Cidadania, na Rede Globo, continua às 07h40min.

Última atualização: 25/05/2013 22:22
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019