Publicidade
Publicidade

Globo Esporte
Globo Esporte

Website:
Canal: 1

Histórico
Globo Esporte é um telejornal esportivo exibido pela Rede Globo desde 14 de agosto de 1978, às 12h50, de segunda-feira a sábado.

Atualmente, tem nove edições próprias: uma edição de rede gravada e gerada pela TV Globo Rio de Janeiro para todo Brasil (menos DF, SP, RJ, MG, RS, PE, BA, PR, CE e SC). Nessa edição o primeiro bloco é reservado para as notícias locais.
De 2008 a 2010 a edição nacional do programa foi apresentada por Glenda Kozlowski, atualmente e apresentada por Cristiane Dias
Desde o fim de 2010, a Globo Rio vinha exibindo, eventualmente, uma edição somente para a região metropolitana do Rio de Janeiro. A partir de 3 de janeiro de 2011, os cariocas ganharam de vez essa edição exclusiva onde exibiu o primeiro conteúdo em Alta Definição (HD) de sua história. Em São Paulo e Minas Gerais também há edições próprias, exibidas somente nesses estados. Esse esquema voltou a ser utilizado no ano de 2009, após o ano de 2008 o jornal ter sido apresentado em rede para todo o país, nas semanas que antecederam a Copa do Mundo FIFA 2010, uma parte do Globo Esporte do Rio de Janeiro passou a ser exibido também para São Paulo e Minas Gerais, restando apenas o primeiro bloco local.
Desde 16 de maio, o Globo Esporte passou a ter mais edições regionais, para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Ceará e Bahia. Para as regiões onde se passava a edição de rede, foi criada a Agência GE que concentra material dos reporteres da rede, editado com o padrão das edições paulista e carioca, via satélite, variando de acordo com a necessidade do estado. além disso, esses passam a ser apresentados por duplas.Primeiramente com Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará, depois Pernambuco e Paraná.

Última atualização: 25/05/2013 22:38
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019