Publicidade
Publicidade

Carrossel
Carrossel

Website:
Canal: 2

Histórico
Carrossel é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, cujo primeiro capítulo foi exibido em 21 de maio de 2012. Escrita por Íris Abravanel e dirigida inicialmente por Del Rangel (mais tarde substituído por Reynaldo Boury), é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Valentín Pimstein que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, criada por Abel Santa Cruz. A classificação indicativa da novela é de livre para todos os públicos.
Rosanne Mulholland interpreta a personagem principal, numa trama que narra o cotidiano de uma sala de aula primária, onde dezesseis crianças vivem os primeiros problemas de suas vidas. Na versão mexicana, a personagem principal foi vivida por Gabriela Rivero.8 Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Thomaz Costa, Ana V. Zimmermann, Lucas Santos, Maísa Silva, Guilherme Seta, Nicholas Torres, Gustavo Daneluz, Esther Marcos, Fernanda Concon, Konstantino Atanassopolus, Matheus Ueta, Léo Belmonte, Stefany Vaz, Aysha Benelli, Kiane Porfírio, João Lucas Takaki, e Henrique Filgueiras interpretam os demais papéis principais da história
O título da telenovela, Carrossel, é uma referência à banda criada pelos próprios alunos da Professora Helena. O nome da banda veio de uma sugestão do personagem Jaime que dizia que seu pai trabalhava com carros e o céu representava amor e união, daí a junção de carro e céu, que também sonorizava o brinquedo Carrossel. Devido ao seu enorme sucesso, é possível que o SBT irá lançar uma segunda temporada em 2013, que será precedida por outra novela provavelmente assinada por Tiago Santiago.
Helena Fernandes é uma professora jovem e bonita que leva consigo muito amor. Como seu primeiro trabalho efetivo, entra na Escola Mundial para lecionar e ensinar os princípios da vida para a turma do terceiro ano. Usando carinho, paz e afeção conquista todos seus alunos, que por sua vez têm diferentes personalidades: a esnobe Maria Joaquina, o modesto Cirilo Rivera, a extrovertida Valéria Ferreira, o gentil Davi Rabinovich, o protetor Jaime Palillo, o travesso Paulo Guerra, o rebelde Mário Ayala, a tímida Carmen Carrilho, o sincero Daniel Zapata, o agitado Kokimoto Mishima, a romântica Laura Gianolli, a frágil Marcelina Guerra, o metido Jorge Cavalieri, a criativa Margarida Garcia, a corajosa Alícia Gusman, a simpática Bibi Smith e o tranquilo Adriano Ramos. Na escola, a professora tem o apoio dos funcionários Firmino e Graça que adoram os alunos. Porém Helena tem que aguentar as regras e exigências de Olívia, a diretora da instituição e a inveja de Suzana, uma professora que entra para substituí-la durante um período.
Fora da escola, as crianças formam um clube liderado por Daniel chamado "Patrulha Salvadora" onde se reúnem numa casa abandonada, neste grupo, eles ajudam outras crianças que não estudam na Escola Mundial, tais como, o cadeirante Tom que vive com sua mãe, Glória que é professora; Clementina, uma garota que é presa dentro de sua própria casa e Abelardo Cruz, um garoto travesso que mora com o seu avô, que por sua vez está brigado com o seu pai.
A trama se passa na Escola Mundial, que por sua vez, é coordenada pela severa e organizada Diretora Olívia. O português Firmino Gonçalves e a atrapalhada Graça são os encarregados de limpar e vigiar a escola. Durante o cotidiano das personagens, Mário Ayala é amargurado pela morte de sua mãe, a ausência do pai e a severidade da madrasta, Cirilo sofre com o preconceito de Maria Joaquina, Jaime, com as notas baixas, Marcelina atura as travessuras do irmão Paulo e Carmem consente as brigas dos pais.
Adriano mora com sua mãe e seus amigos imaginários, entre eles, a meia falante Chulé, Cirilo mora com seus pais José e Paula Rivera, Carmen vive com seu irmão Eduardo e seus pais Inês e Frederico Carrilho, Maria Joaquina vive com sua empregada-babá Joana e seus pais Clara e Miguel Medsen, Paulo e Marcelina moram com seus pais Lilian e Roberto Guerra, Valéria mora com seus pais Rosa e Ricardo Ferreira, Jaime vive com seu irmão Jonas e seus pais Heloísa e Rafael Palillo e Jorge mora com seus pais Rosana e Alberto Cavalieri.
René, um antigo amigo escolar de Suzana, é contratado na Escola Mundial para substituir a professora de música, Matilde. Ao conhecer Helena em uma festa de Maria Joaquina, se apaixonam, porém Suzana também é apaixonada por ele e conta diversas mentiras para Helena se afastar dele.

Última atualização: 27/05/2013 22:44
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019