Publicidade
Publicidade

Legendários
Legendários

Website:
Canal: 1

Histórico
Legendários é um programa de televisão brasileiro da Rede Record que estreou no dia 10 de abril de 2010. Apresentado por Marcos Mion e exibido aos sábados à noite, o programa aborda temas como ecologia, política e variedades. Seu elenco, na estreia foi quase na totalidade vindo da MTV. Sua segunda temporada, começou no dia 5 de fevereiro de 2011.
O primeiro programa de 2013 estreou em HD, exibido em 9 de fevereiro de 2012 o programa passa a ser transmitido com essa tecnologia, assim como a maior parte dos programas da Rede Record.

1ª Fase (2010)
O programa estreou em 10 de abril de 2010. Originalmente a atração iniciou com a apresentação de Marcos Mion, no elenco estavam Mionzinho, Felipe Solari, Elcio Coronato, João Gordo, Gui Pádua, Jaqueline Khury, Marcelo Marrom, Miá Mello, os integrantes do grupo Hermes e Renato com narração de Alexandre Frota.
No dia 26 de maio de 2010, o humorista Marcelo Marrom foi preso em Brasília gravando uma matéria para o programa.
O grupo Hermes e Renato teve que escolher um novo nome, pois a MTV Brasil, antiga emissora do grupo que tinha os direitos autorais do nome do grupo não liberou. O concurso foi feito através do site do Legendários e foi escolhido Banana Mecânica.
Ao longo do programa, alguns ajustes foram feitos devido aos baixos índices de audiência e, em 9 de julho de 2010, a Record informou através de uma nota a imprensa a saída dos integrantes Gui Pádua, Jaqueline Khury e Marcelo Marrom. O apresentador alegou que a saída dos integrantes foi devido ao curto tempo do programa, onde não daria para apresentar o quadro de todos os integrantes.
No dia 14 de agosto de 2010, o programa ganhou mais tempo no ar com a saída do Show do Tom, aos sábados.
João Gordo ganhou um reality dentro do programa. Devido a alguns problemas de saúde, o apresentador teve que se internar em um SPA por algumas semanas e seus dias nos SPA se transformaram em um reality, chamado João VS Gordo.
No dia 4 de setembro de 2010, a Record decidiu colocar Carlos César Filho como diretor do programa ao lado de Marcos Mion que comandava e dirigia a atração. Devido aos baixos índices, o ex-diretor do Tudo É Possível, conhecido como "Cézinha" assume o Legendários.
No dia 25 de dezembro de 2010, com a exibição do especial de Natal, termina a primeira temporada da atração, o elenco entra em férias e volta em 5 de fevereiro de 2011.

2ª Fase (2011)
Em 2011, o redator Léo Lins deixa o programa para integrar o elenco do talk show late night Agora é Tarde, da Rede Bandeirantes.
No final de outubro de 2011 o comediante e redator Mauricio Meireles deixa o programa para integrar o elenco do programa Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes.
No dia 5 de novembro de 2011 a campeã da quarta temporada de A Fazenda Joana Machado, entra para o elenco do programa.
No dia 19 de novembro de 2011 sai a humorísta Miá Mello e entra a ex-panicat Juliana Salimeni como repórter.

3ª Fase (2012)
De volta ao ar no dia 11 de fevereiro, o programa Legendários estreou novo cenário e novos quadros. A temporada 2012 do programa “Legendários” contou com a estreia do quadro “Juju é Treta!”. A ideia do programa era levar Juju Salimeni para lugares bem diferentes para reportagens de comportamento e turismo cheias de humor.
Em 22 de novembro de 2012 foi anunciada a saída de João Gordo. Ele continua contratado da Record, e está à frente do programa Ídolos Kids como jurado.

4ª Fase (2013)
Entre as novidades da temporada, estão o novo cenário e, também, a transmissão do programa em alta definição. Além disso, o humorístico deixou de ser exibido ao vivo – o motivo seria facilitar a agenda dos artistas que, quando convidados, sempre estão com outro compromisso aos sábados à noite.
O elenco do programa também sofreu com as baixas de Joana Machado, Elcio Coronato, Felipe Solari e do grupo Banana Mecânica, que após 3 anos de programa, decidiram voltar para a MTV. Com isso, o grupo voltará a usar o nome Hermes e Renato e os antigos personagens que os consagraram. Apesar da saida do grupo, o humorista Felipe Torres continua fazendo parte do programa, porém irá fazer parte de ambas as emissoras.

Última atualização: 27/05/2013 23:04
Siga-nos
Facebook - Guia de Programação Twitter - Guia de Programação

Publicidade

Guia de Programação - 2019